1.20.2011

Pílula promete revolucionar o tratamento do câncer de pele

Droga RG7204 é eficiente na redução dos tumores e evita que eles se espalhem

Verão Excesso de exposição ao sol: a nova droga descoberta pela equipe britânica promete revolucionar o tratamento do melanoma 
“Espero que a droga se torne viável aos pacientes o mais rápido possível. Quem sabe até o final deste ano ou no início de 2012”
James Larkin, pesquisador
Com a chegada do verão, alertas sobre os perigos do câncer de pele voltam são cada vez mais necessários. Mas uma nova pesquisa promete revolucionar o tratamento contra a doença. Segundo cientistas da Royal Marsden NHS Trust, de Londres, uma pílula conhecida como RG7204 é capaz de reduzir em até 80% o tamanho dos tumores e melhorar significativamente os casos em que a doença se espalhou.
A descoberta foi feita por meio da decodificação do DNA humano, o que levou à identificação de uma falha genética em cerca de metade dos pacientes com melanoma maligno – a forma mais agressiva do câncer de pele. Essa falha genética, responsável pelo crescimento e pela disseminação do tumor, é que pode ser bloqueada com o uso do RG7204.
“A droga mostra uma queda brusca na atividade da doença. Espero que ela se torne viável aos pacientes o mais rápido possível. Quem sabe até o final deste ano ou no início de 2012”, destaca James Larkin, coordenador do estudo.
Pesquisa – O resultado dos testes feitos com 700 pacientes ainda não foi divulgado, mas relatórios prévios já sugerem que, em estágios tardios da doença, eles tiveram sobrevida de até sete meses. Os efeitos colaterais da droga, que incluem erupções cutâneas e fotossensibilidade, foram considerados leves.

Nenhum comentário: