1.22.2011

Câncer de Pele

Pílula contra câncer de pele será comercializada em 1 ano

Em pesquisa recente cientistas descobriram que o tamanho dos tumores foi significativamente reduzido em 80 por cento (80%) dos testes com a droga, conhecida como RG7204.

A descoberta foi feita após a decodificação completa do DNA humano, que identificou uma falha genética em cerca de metade dos casos de Melanoma - a forma mais agressiva de câncer de pele.

A falha leva as células cancerosas crescerem desordenadamente e se espalharem, mas o RG7204 procura e bloqueia o gene mutante, chamado BRAF, o que faz os tumores encolherem.

Os cientistas do Royal Marsden NHS Trust (Londres), acreditam que a droga terá um efeito - positivamente - dramático sobre o tratamento para aqueles pacientes cujo câncer se deve à mutação do gene BRAF.

O pesquisador chefe, James Larkin disse:
"Esta é uma descoberta muito excitante. Com uma crescente incidência de melanoma em pessoas mais jovens, os resultados deste estudo são muito animadores.

"A droga apresenta um grau significativo da atividade desta doença. Espero que ele se torne disponível para os pacientes o mais rapidamente possível, talvez ainda este ano ou no início de 2012.

"É um câncer muito difícil de tratar, uma vez que se espalhou. - Desde a década de 1970 houve um avanço significativo no melanoma".

Os resultados provisórios de um estudo denominado BRIM2 feito com 700 pacientes no Marsden e de outros centros internacionais ainda não foram divulgados, mas os relatórios anteriores sugeriram pacientes em fases tardias da doença usando a droga podem desfrutaram de até sete meses (média de 6,2 meses) de vida extra.


manchas que indicam melanoma
Mais resultados serão apresentados em uma conferência de câncer este ano. Entretanto, os pacientes que durante o estudo só receberam a quimioterapia sozinha, agora receberão o tratamento com RG7204.

Fabricantes da Roche em breve solicitarão o licenciamento do medicamento nos EUA e Europa.

O professor Richard Marais, que faz parte da equipe que ajudou a ligação do gene ao câncer de pele, disse que as pessoas vivas hoje foram quatro vezes mais propensos do que seus avós a sofrer de melanoma maligno.

Professor Marais, do Institute of Cancer Research, em Londres, disse: "Estes resultados representam uma mudança de paradigma no tratamento do melanoma e vai mudar a forma de abordagem no tratamento desta doença.

Em testes no respeitados Memorial Sloan-Kettering Câncer Center, em Nova York, RG7204 foi encontrado para trabalhar em 80 por cento dos pacientes com câncer de pele devido à pílula. A maioria dos efeitos colaterais, incluindo erupções cutâneas e fotossensibilidade, foram classificadas como leves.

Câncer de pele atinge mais de 10 mil britânicos a cada ano, matando 2.000, e está ligada à exposição ao sol. É o segundo câncer mais comum em 15 a 34-year-olds, afetando duas vezes mais mulheres do que homens.

PARA SABER MAIS DETALHES SOBRE O ESTUDO (fonte: Release Roche)

BRIM2 é um braço único, multicêntrico, aberto de fase II do estudo, que envolveu 132 pacientes previamente tratados com melanoma mutação BRAF V600E positivo avançado. estado de mutação foi determinada pelo cobas 4800 BRAF V600 Ensaio de mutação, um Roche Molecular Diagnostics companheiro de teste de diagnóstico a ser co-desenvolvido com RG7204. Os participantes do estudo receberam RG7204 duas vezes por dia até progressão da doença.

O endpoint primário do estudo foi ORR, avaliada por uma comissão de revisão independente. Os objetivos secundários do estudo incluíram a duração da resposta, PFS, ea sobrevida global. Dos 132 pacientes que receberam RG7204, os resultados mostraram:

52 por cento dos pacientes tinham tumores diminuem de tamanho em 30 por cento ou mais por pelo menos dois exames consecutivos, avaliadas por um Comitê de Revisão Independente.
82 por cento dos pacientes tiveram uma resposta ou doença estável (52 por cento responderam mais 30 por cento de doença estável)

Pessoas que participaram do julgamento viveram uma média de 6,2 meses, sem que a doença piore (sobrevida livre de progressão mediana ou PFS).

A duração mediana da resposta foi de 6,8 meses. Mediana de sobrevida global ainda não foi alcançada.

O perfil de segurança foi geralmente consistente com anteriores RG7204 estudos clínicos. No estudo, o mais grave (de grau 3 ou maior) eventos adversos foram de função hepática anormais (14%), dor nas articulações / artrite (11%) e gastrintestinais (disfagia / pancreatite) (10%). Os eventos adversos mais comuns foram prurido, fotossensibilidade, perda de cabelo, e dores articulares.

Também foi relatado Grau 3 carcinoma de células escamosas cutâneo (CSCC), um tipo de câncer de pele em 26 por cento (34/132) por cento dos pacientes. Nos casos de CSCC, as lesões foram extirpadas e os pacientes continuaram com o tratamento. A incidência de CSCC foi consistente com o observado em um estudo prévio de RG7204.

Sobre o melanoma avançado e BRAF

Melanoma avançado é a forma mais agressiva e letal de câncer de pele. Uma pessoa com melanoma avançado normalmente tem uma curta expectativa de vida, que é medido em meses. Menos de um em cada quatro pessoas são esperadas para estar a viver um ano após o diagnóstico ea cada ano há uma estimativa de 40.000 mortes a nível mundial da doença. i O número de pessoas com melanoma em países desenvolvidos, está prevista para dobrar na próxima década a partir de 138.000 novos casos por ano para 227 mil novos casos em 2019. ii Até recentemente, não houve grande avanço no tratamento por 30 anos e doentes com melanoma avançado tiveram opções de tratamento muito poucos.

A proteína BRAF é um componente chave da via RAS-RAF envolvidos no crescimento celular normal e sobrevivência. Ativando mutações no gene BRAF causar esse caminho a ser hiperativo, o que pode levar ao crescimento excessivo e câncer. As mutações na proteína V600 BRAF são encontrados em cerca de 50 por cento dos melanomas e estima-se que cerca de oito por cento de todos os tumores sólidos contêm mutações BRAF V600.

Sobre RG7204

RG7204 é uma investigação, molécula pequena oral que foi projetado para inibir seletivamente uma forma de câncer que causam mutação da proteína BRAF. RG7204 está sendo co-desenvolvido sob uma licença de 2006 e acordo de colaboração entre a Roche ea Plexxikon. Um companheiro de reação em cadeia da polimerase baseada em diagnósticos, o Cobas ® 4800 V600 Ensaio de mutação BRAF, está sendo co-desenvolvido pela Roche Molecular Diagnostics e Plexxikon em paralelo para identificar as pessoas cujos tumores levar a mutação BRAF V600E.

Um estudo de Fase III (BRIM3) de RG7204 não tratados previamente em pacientes com melanoma metastático cujos tumores teste positivo para a mutação BRAF V600 pelo teste de diagnóstico companheiro está actualmente em curso. Informações adicionais sobre os ensaios clínicos estão disponíveis na Clínica Roche Registro de Ensaios ( http://www.roche-trials.com ).
Sobre SMR2010

A Sociedade para a pesquisa da melanoma (SMR2010) é a conferência de melanoma mais abrangente da década. A combinação de 4 independentemente estruturada e integrada reuniões permitiu a evolução dos programas concisa, cada uma orientada para um público específico, oferecendo grandes oportunidades para a troca de especialidade cruz de conhecimentos e idéias.

O tema geral do Congresso é "Acesso ao Tratamento", que engloba a tradução em curso do nosso conhecimento básico das vias celulares subjacentes ao desenvolvimento de melanoma para a concepção de novas terapias moleculares para o tratamento dessa doença. Um amplo programa interdisciplinar, destaca a evolução do corte de borda em prevenção primária e secundária de melanoma.


Fontes: Daily Mail e Roche

Nenhum comentário: