1.19.2011

A CONTA BANCÁRIA DA VIDA

Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de 86.400,00.
Só que não é permitido transferir o saldo pro dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faria? Gastaria tudo não é mesmo? O saldo zera evocê ganha de novo 86 400.
Então, todos somos clientes desse banco que se chama O BANCO DO TEMPO. Todos os dias são depositados 86 400 segundos na noss conta. Toda manhã é creditado 86400 s. E toda noite você perde tudo, até mesmo o que não gastou, porque provalmente você falhou em investir em bons propósitos. Não é permitido acumular o saldo pro dia seguinte e todas as noites o que você não gastou simplesmente evapora. Não há volta, se você falha em usar o depósito do dia, a perda é sua.
Então, concluimos que você deve viver no presente o seu depósito diário, invista sempre no que for melhor: saúde, sucesso, felicidade. O relógio está correndo. Faça o máximo de hoje.
E agora, para você perceber o valor de 1 ano, pergunte a um estudante que repetiu de ano; de 1 mês, pergunte a uma mãe que teve seu filho prematuro; de uma semana, pergunte ao editor de um jornal semanal; de uma hora, pergunte aos apaixonados que estão esperando para se encontrarem; de um minuto, pergunte a uma pessoa que acabou de perder o trem e de um segundo, a uma pessoa que acabou de escapar de um acidente, e  de um milésimo de segundo, a uma pessoa que ganhou medalha em jogos olímpicos.
Portanto, valorize cada momento que você tem e valorize-o ainda mais porque você o divide com alguém especial. Lembre-se: o tempo não espera por ninguém. Ontem é uma historia. Amanhã, um mistério. Hoje, dádiva de Deus, por isso hoje é o presente!

Nenhum comentário: