O remédio para este mal pode ser mais simples e barato do que você imagina!
Só que sofre com a dor de cabeça sabe o quanto isto é incômodo. Medicamentos analgésicos, alimentos específicos, simpatia da vovó... A gente tenta de tudo, mas nada parece funcionar! Contudo, alguns especialistas afirmam que a solução pode ser muito mais simples do que se pensa: praticar exercícios físicos.
De acordo com estudos, este hábito tem o poder de liberar neuro-hormonios como a endorfina e epinefrina, que estão diretamente ligados à diminuição da dor. Entretanto, não basta somente realizar as atividades, é preciso saber quais exercícios específicos são indicados para o seu problema.
“No caso específico das cefaleias tensionais, os exercícios atuam sobre a contração dos músculos pericranianos resultando na melhora das dores”, explica a neurologista Carla Jevoux, da Sociedade Brasileira de Cefaleia.
A neurologista ainda ressalta que, em casos de dores tensionais, que não são de origem genética, os resultados com exercícios são ainda maiores. Mas, quando ocorre a enxaqueca, é preciso tomar cuidado.
“Realizar atividades durante as crises tende a agravar as dores e torná-las mais dolorosas. Entretanto, um cotidiano mais ativo também tende a tornar esse tipo de dor de cabeça mais fraca e episódica”, alerta.
O fato de liberar endorfinas com a prática da atividade já é um passo decisivo, principalmente para aquelas mulheres que apresentam uma mudança repentina de humor. Entre os benefícios dos exercícios ainda estão: a melhora na autoestima e a sensação de controle sobre a dor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário