10.02.2011

E depois da separação?

Dicas que podem ajudar a superar o fim do relacionamento



divorcio1 E depois da separação?   Dicas que podem ajudar a superar o fim do relacionamento fotos
Quando um relacionamento termina, para além da tristeza invadir os pensamentos, as dúvidas que surgem são o que fazer com os pertences do ex-parceiro, o que fazer com páginas pessoais nas mídias sociais e como conseguir esquecer o sentimento.
Segundo a psicanalista Tatiana Ades, o melhor é devolver estes pertences, “mas nunca se isso for uma desculpa para voltar a ver o ex-parceiro”, e o ideal é “entregar para um conhecido em comum, pois esse ato de devolução pode significar querer se reencontrar”.
Hoje em dia, com o constante acesso às mídias sociais existentes no mercado, a “investigação” pós namoro acontece instantaneamente e diariamente, pois mesmo com o final do relacionamento há uma constante necessidade de saber como está o outro. “Acho importantíssimo que tanto a mulher com o homem se esqueçam que existe facebook, orkut, etc, na fase do luto, pois ficar bisbilhotando só irá aumentar a dor e uma possível paranóia”, explica a psicanalista. “Respeitar o espaço do outro também é importante, é preciso ser adulta e seguir adiante, de nada adiantará atitudes que nos machucam”, con
coracao 600x201 E depois da separação?   Dicas que podem ajudar a superar o fim do relacionamento fotos

E como esquecer?
Quando se quer curar de um término o importante é ter os amigos por perto. “Sair com amigos, dar risada, paquerar e ser paquerado é ótimo para que a auto estima se renove, mas não aconselho o sexo casual muito rápido após um termino porque no dia seguinte a pessoa se sentirá muito mais carente e lembrará do ex com muito mais intensidade, é preciso dar tempo ao tempo”, adverte a Tatiana.
O reencontro pode ser inevitável, e quando isso acontece é necessário tentar manter a calma porque “barracos só prejudicam e fazem com que o outro fique cada vez mais distante, o adulto inteligente diz o que precisa ser dito de forma calma”, explica a psicanalista. Use o diálogo e não a briga, não perca a razão e não deixa o ex-parceiro inverter o jogo.

Nenhum comentário: