10.02.2011

HIDROPILATES: CHEGOU A HORA DO PILATES TAMBÉM CAIR NA ÁGUA!

Hidropilates: Chegou a hora do Pilates também cair na água!

Veja as vantagens de praticar este exercício na água!

A moda dos exercícios embaixo d’água pegou mesmo! Se não bastasse o Spinning e outras atividades já muito conhecidas terem caído na piscina, agora é a vez do Pilates! E se esta aula já era relaxante em terra firme, não é preciso dizer quantos benefícios ela nos traz quando praticada na água, não é mesmo?

O Hidropilates foi desenvolvido nos Estados Unidos há quatro anos pela professora de ginástica Ann Anthony, que inventou a técnica por acaso. Certo dia resolveu jogar os elásticos utilizados no Pilates em uma piscina aquecida. A idéia foi tão bem sucedida, que a prática ganhou inúmeros adeptos.

Vale ressaltar que não são todos os aparelhos do Pilates que caem na água. Além do elástico, o famoso “macarrão”, usado na hidroginástica, transforma-se em mais um elemento desta aula, que tem o objetivo de melhorar o condicionamento físico, a respiração, a postura, a flexibilidade, a coordenação motora e, acima de tudo, aliviar o estresse do dia a dia.

A boa notícia é que o Hidorpilates é adequado para todas as faixas etárias, sendo, principalmente, uma ótima dica para a terceira idade! Até mesmo as grávidas podem fazer, obviamente se não houver nenhuma restrição médica! A aula dura cerca de uma hora e deve ser feita de duas a três vezes por semana!
Sua Dieta

Nenhum comentário: