10.06.2011

Goma da Beleza

Goma da Beleza

Gostaria de dividir uma informação preciosíssima com vocês, já ouviram falar nas Gomas da Beleza?
Estou beirando os trintinha, comecei a consumir essas gomas preciosas e em menos de um mês já vi grande diferença na minha pele e nos meus cabelos.
Comercializado como goma da beleza ou goma da juventude, são gomas de gelatina especialmente manipuladas com princípios que inibem o apetite, possuem colágeno, antioxidantes, aminoácidos essenciais e contêm adoçante de fonte natural.
Podem ser manipulados de forma individualizada, de acordo com os objetivos do cliente. As gomas destinam-se a serem mastigadas e deglutidas e possuem fins nutricionais e colágeno hidrolisado, melhorando a textura e a aparência da pele, auxiliando o crescimento e o fortalecimento dos cabelos e das unhas e como no processo de emagrecimento.
Vitaminas e minerais, assim como antioxidantes e fitoterápicos podem ser adicionados a formula.

Colágeno (gelatina)

Goma da Beleza
O colágeno desempenha importantes funções no organismo, uma delas é dar sustentação à pele. A partir dos 25 anos, o organismo reduz a produção de colágeno e é neste período que surgem as rugas.
No mercado já existe uma formulação diferenciada e prática para repor a proteína: as gomas de colágenos. São balas gelatinosas, disponíveis em vários sabores, que ao mesmo tempo repõem e estimulam a produção do colágeno, trazendo benefícios à pele tanto do rosto quanto do corpo, melhorando a sua aparência e textura.
Os complexos vitamínicos contidos nas gomas também estimulam a produção de queratina, proteína imprescindível para a saúde das unhas e cabelos. Outro benefício é o auxílio na redução de peso, pois as balas gelatinosas contêm baixo valor calórico e promovem sensação de saciedade.
Minha dica está ai, em Curitiba essas gomas são encontradas na HydrattaFarma, eles já tem uma fórmula padrão. 30 gomas custam menos de R$ 70,00, consome-se uma goma por dia, tem vários sabores, mas um detalhe tem que guardar na geladeira.
Beleza e Saúde

Gomas da beleza

 (O dono deste post colocou estas interrogações com balãozinhos preto, para ninguem copiar : uma tremenda babaquice, mas dá pra ler):


 Comer gomas para ficar mais bonita ate parece ideia tirada de um episodio de Os Jetsons - a familia futurista, criada pela dupla Hanna-Barbera em 1962. Nem do para acreditar, mas médicos garantem que o consumo diário e supervisionado pode fazer a pessoa secar de cinco a oito quilos em duas semanas, eliminar as terríveis celulites em 60 dias ou ainda suavizar as linhas de expressão em apenas um mês. As gomas viraram uma febre nos consultórios mais badalados do País, tanto que o produto importado está sendo comercializado por farmácias de manipulação especializadas. Justamente por isso, o médico ortomolecular Julio Alberto Palazzo de Mello, da Clìnica Derm, faz um alerta: da importância de comer a goma original à que você tem certeza daquilo que está comendo.


De acordo com a médica endocrinologista e homeopata Marcia Jablonka Kelman, da Clínica Biodiet, a goma à uma apresentação que carrega as substâncias ativas - essas sim, capazes de ajudar no emagrecimento. Isso significa que a goma sem a substância ativa à igual a alimento e a goma com composto ativo à igual remédio. A vantagem à que visualmente agrada ao espírito, sendo desejoso comê-la. E melhor, sabendo que além de satisfazer o paladar, terá seus princípios ativos absorvidos no estômago, agindo localmente, afirma a especialista. Mas para qualquer um desses resultados, os especialistas dizem que as gomas complementam outros tratamentos. A terapia ortomolecular busca o equilìbrio do organismo, por isso fazemos um check-up de cada glândula para ver onde se encaixa, diz Mello. Após consulta médica, baseada no histórico do paciente, hábitos alimentares, antecedentes familiares, se pratica exercìcio físico ou não, à que o médico sente-se apto a escolher quais substâncias melhor serviço  paciente, diz a endocrinologista.


Sacietogênica
A goma que promete vencer a guerra contra a balança  a sacietogênica, que possui Caralluma Fimbriata (que provoca uma sensação de expansão de energia), Faseolamina (que inibe a absorção de amido) e Colageno Hidrolisado (que estimula a liberação do peptídeo YY - um dos hormônios envolvidos na saciedade), entre outras substâncias. O resultado da goma sacietogênica  show, garante Mello. Segundo ele, uma dieta simples e duas gomas diàrias possibilitam queima de cinco quilos em duas semanas. O médico ortomolecular explica que o Colágeno Hidrolisado ajuda a dar maior saciedade, enquanto a planta Caralluma Fimbriata proporciona maior queima de glicose, o que reduz a vontade de comer doce. Essa planta tem ação direta na produção de insulina, pelo pâncreas, o que consequentemente faz comer menos acarajé, diz. Já a Faseolamina diminui em até 35% a absorção  de carboidrato. Bloqueando o carboidrato, ajuda a emagrecer.


Além de saciedade, de deixar de comer o doce e não ter absorção de carboidrato, a goma conta ainda com o triptofano, que forma o 5-HTP - precursor do importante neurotransmissor serotonina, que regula vários processos vitais no corpo, incluindo o sono, a estabilidade emocional, a sensibilidade  dor e as ânsias. A falta deste neurotransmissor pode causar depressão, insônia, ansiedade, enxaquecas e apetite incontrolável. De acordo com Mércia Kelman, foi realizada uma pesquisa com 60 pessoas com idades entre 25 e 45 anos, que receberam Faseolamina por um período de 30 dias, sendo que os voluntários apresentavam de 5 a 15 quilos acima do peso ideal por, pelo menos, seis meses. Os participantes perderam em média 2,9 quilos quando consumiram Faseolamina. Em contrapartida, os voluntários do grupo que recebeu placebo perderam pelo menos de 0,453 quilo no mesmo período, diz a médica. Os participantes que receberam Faseolamina perderam 10,45% de massa gorda, da qual 1,39% era relativo  circunferência do quadril, 1,44%  coxa e 3,44%  circunferência da cintura.


Exsynutriment
Comercializado como goma da beleza, este produto contém o ativo Exsynutriment, fonte de silêcio organico, ou seja, disponibiliza o sil�cio biologicamente ativo ao organismo. A estabilidade �nica resulta na renova��o do tecido conjuntivo, re-estrutura��o das fibras de sustenta��o da pele (col�geno e elastina). Uma semana ap�s o uso di�rio, o Exsynutriment proporciona significativos resultados na pele e no cabelo. Em um m�s, as linhas de express�es ficam mais suaves e o ativo n�o permite o surgimento de novas rugas. �O col�geno por si s� n�o causa emagrecimento diretamente, mas o consumo da goma (por exemplo: duas unidades como lanche) causa saciedade, n�o permitindo que caibam outros alimentos cal�ricos. A goma ocupou um espa�o, sem contabilizar calorias�, diz M�rcia. �Outra: ajuda a pele que �sobra� com o emagrecimento, ter um aspecto mais saud�vel e bonito�, afirma.


Anticelulite
Acabar com as celulites em dois meses � sonho de muitas mulheres. E segundo o m�dico ortomolecular isso � poss�vel comendo as gomas anticelulites, que possuem vitamina C, Col�geno, L-Carnitina (nutriente que ajuda o corpo a produzir mais energia, colabora para a perda de peso e aumenta as defesas imunol�gicas), DMAE (precursor ao acetylcholine, o neurotransmissor principal no c�rebro humano) e �cido linoleico. Mello explica que esta goma � eficiente porque o DMAE e o L-Carnitina d�o firmeza para a pele, melhoram o funcionamento neuromuscular e oxigena��o dos tecidos, o que consequentemente melhora a celulite. Mas o especialista diz que a efic�cia � consequ�ncia do conjunto, por isso uma goma sozinha n�o faz nada. �A goma sozinha n�o vai dar o resultado como a paciente imagina. o potencial � quando usa um conjunto�, diz.


Antibarriga
Mello explica que a goma antibarriga possui PholiaMagra e Gymenna Sylvestre, entre outros componentes, que aumentam a queima de gordura visceral. O efeito emagrecedor da PholiaMagra pode ser devido a uma atividade inibidora atuante no sistema nervoso central, por isso esta planta age como supressora do apetite e contribui para uma maior queima de gorduras localizadas, principalmente do abd�men, al�m de atuar tamb�m como estimulante do sistema imunol�gico. A planta pode ser usada para evitar o dep�sito de gorduras na parede das art�rias coronarianas, diminuindo os riscos de problemas card�acos relacionados com o sobrepeso.

Nenhum comentário: