10.07.2011

IDOSOS BRASILEIROS SÃO MAIS FELIZES

Idosos brasileiros são mais felizes

Pesquisa que mostra que idosos brasileiros são mais felizes foi realizada no Rio de Janeiro e na cidade de Ilhéus, na Bahia.

Envelhecer faz bem ao brasileiro. Um estudo realizado por pesquisadores no Reino Unido, entre 2002 e 2008, indica que quanto mais velhos, mais felizes são os brasileiros. A pesquisa incluiu entrevistados do Rio de Janeiro e de Ilhéus, na Bahia. Idosos da África do Sul também foram analisados.
Segundo o estudo, a maioria dos idosos brasileiros e africanos afirmou estar “satisfeita” ou “muito satisfeita” com a sua vida, com os relacionamentos e, também, com o respeito que recebiam. Acredita-se que a felicidade está relacionada ao bom desenvolvimento dos dois países.
De acordo com Armando Barrientos, diretor de pesquisas do Instituto Brooks de Pobreza Mundial, da Universidade de Manchester, o que normalmente ocorre com o envelhecimento é o aumento de pessoas pobres e infelizes. Mas, nos dois países em questão, acontece o oposto. Ainda segundo ele, o motivo é a política social inovadora do Brasil e da África do Sul.
Dados do Censo 2010 informam que a população brasileira com até 25 anos de idade teve menor representatividade no total da população brasileira, em 2010, enquanto houve um aumento no número de pessoas idosas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na comparação entre regiões, o Censo mostra que a região Norte, apesar do contínuo envelhecimento observado nas duas últimas décadas, ainda apresenta uma estrutura bastante jovem, devido aos altos níveis de fecundidade no passado.
Sua Dieta

Nenhum comentário: