10.07.2011

Uma em cada quatro mulheres não suporta a sogra, diz estudo


Cerca de 2 mil mulheres responderam à pesquisa e acusaram suas sogras de sempre criticarem suas habilidades de mãe. Foto: Getty Images Cerca de 2 mil mulheres responderam à pesquisa e acusaram suas sogras de sempre criticarem suas habilidades de mãe
Geralmente as reclamações são maiores por parte deles. A figura da temida sogra já virou filmes e é constantemente uma desculpa para se fazer piada. Mas uma pesquisa recente de um site para mães mostra que as mulheres não se dão tão bem com as sogras, e um quarto delas as descrevem como "controladora, intrometida e megera". Os dados foram publicados no site Daily Mail. Cerca de 2 mil mulheres responderam à pesquisa do site britânico, e acusaram suas sogras de sempre criticarem suas habilidades de mãe, inclusive na frente do parceiro e dos filhos. Quase um terço das pesquisadas disse que as sogras as faziam se sentir como não merecedoras do marido.
Algumas dessas situações levaram ao rompimento do casamento.
Siobhan Freegard, co-fundador do Netmums, responsável pelo estudo, disse ao Daily Mail que as mães acham que as sogras as subestimam e interferem em seus relacionamentos. "No entanto, as sogras podem ser um grande apoio, e mais do que nunca hoje ajudam a cuidar das crianças", disse.
A pesquisa também descobriu o perfil da sogra perfeita: jovem de espírito, independente, generosa e divertida, e que sabe a hora certa de oferecer a ajuda necessária e não se intrometer no resto do tempo.

Confira outros dados da pesquisa
- 24% descreveram seu relacionamento com a sogra como "ruim" ou "terrível"
- cerca de 16% a chamam de "megera"
- 22% consideram as mães dos maridos "rudes
- 25% acham as sogras "controladoras
- 35% acham que elas julgam demais
- 32% acham que as sogras interferem demais na vida da família
- 24% acreditam que as sogras são mais esterssantes do que mudar de casa
- 14% falaram que as sogras são piores do que enjoo matinal
- 13% disseram que elas são piores do que amamantar o filho
- uma em cada 10 mulheres se mudaram para ficar mais longe da sogra
- 5% as acusou de serem o motivo pela separação do casal

Nenhum comentário: