10.07.2011

Famosas que apostaram nos cortes em camadas e cabelos desgrenhados (bagunçados)



Famosas apostam nas camadas para ter um visual sexy e um cabelo com movimento. Foto: Getty Images

Famosas apostam nas camadas para ter um visual sexy e um cabelo com movimento
As mulheres que optam por manter seus fios alongados podem escolher por cortes que trazem mais vida e movimento. A opção em camadas é uma boa pedida, aderida por muitas famosas do showbusiness mundial.
O corte é funcional, prático e sexy, mas é preciso sempre estar atenta ao formato do rosto e à personalidade - aspectos que influenciam muito na hora de passar a tesoura nos fios. Confira a escolha de nove celebridades internacionais, selecionadas pela revista Allure, e inspire-se para um novo visual.
Kim Kardashian : a socialite americana tem um segredo para ter um cabelo "despenteado" na medida: as camadas corretas. "Isto é muito importante. Existem camadas mais curtas em torno de seu rosto e por toda a frente", indica o hairstylist Frank Galasso, responsável pelos fios de Kim. "A família Kardashian é um exemplo perfeito de como este estilo é versátil: cada irmã tem um formato de rosto diferente, mas todos eles compartilham o mesmo corte", ressalta.
Sienna Miller: o corte da atriz é discreto e, ao mesmo tempo, descontraído. As camadas começam no queixo e seguem contornando toda a volta do rosto.
Vanessa Hudgens: para obter um efeito parecido com o corte adotado por Vanessa Hudgens, peça para o seu cabeleireiro manter camadas pesadas alguns centímetros abaixo do queixo, garantindo movimento para os fios.
Doutzen Kroes: a angel da Victoria's Secret mantém pedaços mais curtos na frente e, no restante do cabelo, fios mais longos, o que valoriza os seus traços. Uma boa dica é também apostar nas ondulações.
Julia Roberts: para conseguir o efeito grosso e ondulado do cabelo de Julia Roberts, o ideal é apostar na camada que vai do topo da cabeça até o queixo, segundo indica o stylist da atriz, Serge Normant, de Nova York. Vale lembrar que o cabelo, quando enrolado, encolhe um pouco porque está mais seco.
Sofia Vergara: a franja de Sofia Vergara segue a direção da ponta do nariz, em um corte angular que ilumina o seu rosto, muito indicado para quem quer manter a franja que está crescendo de forma ondulada.
Amanda Seyfried: o cabelo da atriz Amanda Seyfried, que é bastante pesado, é cortado em camadas começando a partir do queixo e seguindo para as pontas.
Jennifer Lopez: o cabelo da estrela pop começa com camadas no queixo e tem variações ao redor de toda a cabeça. Para as mulheres que têm o cabelo seco, é indicado pedir que o cabeleireiro faça camadas suaves, cortando as pontas com a tesoura, o que garantirá o movimento.
Bar Rafaeli: a modelo mantém os fios longos, com poucas camadas e distantes entre si. 
Veja as fotos

Nenhum comentário: