12.26.2011

Cuide melhor de você mesmo.

Vidente ensina a alcançar a auto-satisfação interior

Dê provas de maturidade espiritual e não aceite se sabotar. Seja esperto, equilibre sua auto-satisfação sem levar muito a sério o conjunto - aliás, bastante incongruente e bastante escravizador - de exigências que "forças esmagadoras" querem impor.
» Vidente indica 12 "chaves" para garantir um ótimo 2012

De fato, cuide melhor de você mesmo. Comece pela maneira como se vê, avance para terrenos mais íntimos da relação que você estabelece consigo mesmo, chegue à compreensão e domínio daquilo que você espera dessa experiência passageira que nos desafia nesse plano no qual estamos encarnados.
Note que, muitas vezes, lamentavelmente, nas diversas fases de vida que atravessamos, somos nós mesmos o pior inimigo. O teste do espelho é infalível como indicador dessa falta de equilíbrio. As pessoas precisam gostar mais da própria imagem. Enquanto estão se medindo como Narcisos ao contrário, seria bom se lançassem menos olhares terríveis, imperdoáveis, de desaprovação.
Parece à primeira vista incongruente, mas, quanto mais o mundo ao redor convida para que nos amemos, mais afastamento é gerado. Como os ideais mostrados são irreais em sua elevação - celestiais mesmo -, os simples mortais, mesmo os bastante privilegiados, seguem infelizes por não pertencerem ao grupo dos ultra-privilegiados, que, por sua vez, gostariam de estar no grupo dos mega, que aspiram chegar aos hiper... e assim por diante, enlouquecidamente.
Daí o número aterrador de pessoas que se desprezam, se violentam e abrem (às vezes involuntariamente) dolorosas feridas no peito da sua própria espiritualidade. É o que eu indicava acima, o espelho encontrado como inimigo. Olho no olho, dono e imagem se fustigam. As espiadas são ferozes, tortas. Ouvimos uma voz que escapa do interior e revela: "que conjunto desastroso".
É o tipo de coisa que mexe com qualquer esotérico. Como as pessoas ousam se tornarem presas fáceis, permitirem esse tipo de sequestro interior? Abutres atacam a alma e a sensação de não passar de lixo invade brutalmente quem deveria ser um pouco mais gentil e tolerante consigo mesmo.
Se não fosse trágico, com uma piscada de olho diríamos: "não é nada". Mas, infelizmente, é algo grande e poderoso. Um número enorme de indivíduos não aprende e não consegue lidar melhor com seu destino e aparência. Por outro lado, destaque-se, não é assim tão difícil romper esse círculo maldito de medos e admoestações. Basta amadurecer a firmeza espiritual para nos amarmos e desejarmos como somos - melhor do que botox ou lipo, com a vantagem de ser indolor e eterno.
A espiritualidade ensina a abaixar as armas, reconciliar-se consigo mesmo, dizer "não" para ter posse e comando da situação. É uma felicidade sem nome recusar o papel que os outros gostariam de impor. Não se deixe limitar, faça suas próprias escolhas.
Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold, ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Nenhum comentário: