12.29.2011

2012 e a coragem para mudar


O tão falado ano de 2012 está chegando. Mas, afinal, o que podemos esperar do próximo ano? De acordo com a Numerologia, todo ano possui uma simbologia numérica, chamada de Ano Universal. Se somarmos os algarismos que formam 2012, encontraremos o Número 5 (2+0+1+2=5). Isso significa que atividades e situações associadas a esse simbolismo estarão em evidência no ano que vem.
O 5 é o número das crises. Quem lembra o que viveu num Ano Pessoal 5 sabe bem o que isso quer dizer. Há muitas insatisfações e um forte anseio por mudanças. O que antes nos agradava já não nos satisfaz mais. Consequentemente, em 2012 haverá esse clima de impaciência no ar. Não mais nos conformaremos com o que se tornou habitual, rotineiro, costumeiro. Um tom de rebeldia estará atuando.

Ano novo, vida nova

Poderemos nos surpreender com diversas alterações em nossa vida e na das pessoas que conhecemos. Podem ocorrer mudanças de emprego, de curso, de moradia, de aparência, e até de relacionamento. Quem dizia não querer casar, pode mudar de ideia. Por outro lado, pessoas que namoram há anos podem decidir se separar. Empregos estáveis serão vistos como aprisionadores. A segurança não trará tanto prazer. A busca por novidades, novos estímulos e liberdade estará atuando de forma muito poderosa em todas as áreas de nossas vidas.
O estado de espírito aventureiro típico da simbologia do 5 norteará as ações da maioria. E, por isso, poderemos observar movimentos sociais mais atuantes em prol do progresso. Como esse número representa jovialidade, perceberemos o quanto lideranças rebeldes terão forte influência sob grupos de jovens dispostos a desencadear mudanças na sociedade. Soluções inovadoras, criativas e emergenciais surgirão de forma surpreendente para solucionar as crises e os problemas da população.

Sexualidade será forte em 2012

O 5 também simboliza o prazer, pois tem associação com o desfrutar dos cinco sentidos. Como a sensualidade estará em alta e esse número traz um atributo de ousadia, haverá a possibilidade de separações nos relacionamentos por causa de aventuras amorosas extraconjugais. Na verdade, junto com a elevada taxa de divórcios, a indústria do sexo, a pornografia e a prática de troca de casais poderão crescer significativamente em 2012.

Habilidade para lidar com crises

O Ano Universal 5 em 2012 denota que é um tempo para sair de condições estagnadas e investigar novas oportunidades. A crise na Europa tende a se acentuar e influenciar todo o globo, demandando jogo de cintura, versatilidade e habilidade de lidar com problemas de forma emergencial. Os sistemas sociais, econômicos, políticos e culturais poderão passar por significativas mudanças. E como esse simbolismo está associado a viagens, ao estrangeiro, as relações internacionais ganharão um novo colorido no ano que vem.

Gosto por novidades tecnológicas estará acentuado

A simbologia do 5 também é associada ao talento de propagar novas tendências, à propaganda e aos avanços científicos. Por isso, os meios e canais de comunicação terão forte influência ao apresentar novos valores, gostos e perspectivas. Graças principalmente à alta tecnologia, que terá um crescimento significativo. Novos produtos, equipamentos e programas na área da computação e da comunicação se espalharão com muita velocidade em 2012, afinal o 5 simboliza rapidez e progresso.
Justamente por causa desse ritmo frenético simbolizado pelo 5, o risco de mais acidentes e explosões - em pequena e larga escala - será maior. Os números de acidentes nas estradas em 2012 ou de problemas com o transporte aéreo tenderão a crescer. Assim, valerá a pena ficarmos atentos quando estivermos muito impacientes, dispostos a correr ainda mais para nos expandir e fazer malabarismos com as atividades cotidianas. Pois a distração e a imprudência poderão ditar nosso caminhar e, dessa forma, gerar problemas. Não por acaso o 5 tem ligação com insônia, ansiedade e esgotamento nervoso.

Coragem para mudar

O número 5, por estar associado às mudanças, também tem ligação com a reciclagem. Então, 2012 será um período favorável para nos conscientizarmos ainda mais da importância de reaproveitar o que foi usado. Não somente no que diz respeito a coisas físicas, como nossa vida de um modo geral. Reciclar nosso papel de pai, mãe, filho, cônjuge, profissional, cidadão. Temos que aproveitar a disposição para mudar, nos expandir e buscar o progresso que o simbolismo do 5 representa. Com isso, teremos ótimas condições de tornar nossa vida muito mais estimulante e satisfatória.
Fonte: Dicas Terapêuticas

Nenhum comentário: