Fofoca libera hormônios positivos e faz bem à saúde. Saiba mais!
De acordo com o psicólogo Colin Gill, um dos coordenadores do estudo, “Fazer fofoca eleva os níveis dos chamados hormônios positivos, como serotonina, o que faz diminuir o stress e a ansiedade. Quando fofocamos, estamos depositando interesse no que a outra pessoa tem a dizer e vice-versa. Com isso, criamos laços que, consequentemente, nos fazem sentir felizes. Isso provoca a liberação desses hormônios”.
Contudo, vale lembrar a todas as mulheres que até para falar mal de alguém é preciso cautela, discrição e, por que não dizer, sabedoria. Um bom exemplo é em relação ao nosso meio profissional, já que a fofoca no ambiente de trabalho pode causar danos irreversíveis. Em algumas empresas, o mau comportamento pode ser causa de repreensão e, em casos mais extremos, demissão.
Ainda de acordo com o estudo, o psicólogo ressalta que falar da vida alheia é um hábito que vem dos primórdios, é um costume na vida de todos. “É também uma maneira de saber qual o comportamento e quais os hábitos que são aceitos e comuns e cada sociedade. Se alguém ergue a sobrancelha enquanto conta algo sobre alguém, você já sabe que o comportamento do qual ele se refere não é aceitável”, conclui Colin Gill.
MULHERES PREFEREM A COMPANHIA DAS AMIGAS
Pesquisa inglesa revela que as mulheres preferem a companhia das amigas a dos parceiros. Saiba mais.
Ainda de acordo com a pesquisa, seis em cada dez entrevistadas disseram que preferem ir às compras com suas amigas ao invés de ir com o seu parceiro, as mulheres alegam que a opinião delas é mais confiável. Outro motivo é o tempo maior para gastar fazendo a maquiagem. Para uma das responsáveis pela pesquisa, Sophie Scott, "passar tempo com amigas nas lojas ou tomar um café pode levantar o humor de uma mulher", disse.
Segundo o jornal Dailly Mail, o estudo revelou, ainda, que 1/3 das mulheres concordou que preferem passar um dia de folga com um amigo, já que dessa forma podem conversar mais sobre relacionamentos. A pesquisa revelou, também, que 2/3 das mulheres sentiram-se culpadas por não passar um tempo suficiente com os amigos.
Outro dado da pesquisa britânica indica um fator que pode ser ainda mais preocupante: a solidão da mulher inglesa. Uma em cada dez mulheres disse estar apta a viver sozinha, sem precisar da companhia de amigos
OS ASSUNTOS MAIS FALADOS POR ELAS NO BANHEIRO FEMININO
Mulher adora fofocar no banheiro! Pesquisa revela a curiosidade da maioria dos homens.
Muitos toaletes são bem equipados e têm até poltronas confortáveis. O lugar é considerado tão agradável para uma fofoca, que muitas mulheres acabam escutando e dando conselhos a desconhecidas. Para acabar com essa dúvida, uma agência de relacionamentos realizou uma pesquisa com mulheres entre 25 e 55 anos para saber o que elas mais conversam no banheiro. Veja o resultado:
Na primeira posição do ranking, o assunto mais falado é “Homens”. Dentre as entrevistadas, 53% afirmaram que conversam sobre o comportamento, aparência e desempenho sexual deles.
O segundo assunto mais abordado é a moda! Falar sobre roupas e acessórios é a preferência de 36% das mulheres, quando estão neste ambiente. A terceira posição ficou para o tema “outras mulheres”, pois 20 % das entrevistadas afirmaram que aproveitam o momento do toalete para falar das amigas, ex- amigas, ex-namoradas dos parceiros, sogras e etc.
E por que será que para os homens essa fofoca de banheiro parece coisa de outro mundo? Para eles, uma ida ao banheiro significa entrar, fazer suas necessidades e sair na mesma hora. Tanto que nos banheiros masculinos não existe contato visual e conversas paralelas. O fato é que, mesmo que eles não entendam este hábito, continuarão sendo o assunto principal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário