12.27.2011

FOFOCA FAZ BEM À SAÚDE

Fofoca faz bem à saúde

Fofoca libera hormônios positivos e faz bem à saúde. Saiba mais!


Compartilhe:
Chega de culpa! De acordo com uma pesquisa feita pela British Psychological Society, fofocar faz bem à saúde. Não é segredo para ninguém que a mulher prefere falar mal da outra pelas costas. Ou seja, os estudiosos só comprovaram o que todo mundo já sabia: elas são propensas a uma fofoquinha. 85% das mulheres disseram não resistir e uma em cada dez assumiram que acham muito difícil guardar um segredo.
De acordo com o psicólogo Colin Gill, um dos coordenadores do estudo, “Fazer fofoca eleva os níveis dos chamados hormônios positivos, como serotonina, o que faz diminuir o stress e a ansiedade. Quando fofocamos, estamos depositando interesse no que a outra pessoa tem a dizer e vice-versa. Com isso, criamos laços que, consequentemente, nos fazem sentir felizes. Isso provoca a liberação desses hormônios”.
Contudo, vale lembrar a todas as mulheres que até para falar mal de alguém é preciso cautela, discrição e, por que não dizer, sabedoria. Um bom exemplo é em relação ao nosso meio profissional, já que a fofoca no ambiente de trabalho pode causar danos irreversíveis. Em algumas empresas, o mau comportamento pode ser causa de repreensão e, em casos mais extremos, demissão.
Ainda de acordo com o estudo, o psicólogo ressalta que falar da vida alheia é um hábito que vem dos primórdios, é um costume na vida de todos. “É também uma maneira de saber qual o comportamento e quais os hábitos que são aceitos e comuns e cada sociedade. Se alguém ergue a sobrancelha enquanto conta algo sobre alguém, você já sabe que o comportamento do qual ele se refere não é aceitável”, conclui Colin Gill.
 faixa_saude.png

MULHERES PREFEREM A COMPANHIA DAS AMIGAS

Mulheres preferem a companhia das amigas
Pesquisa inglesa revela que as mulheres preferem a companhia das amigas a dos parceiros. Saiba mais.


Compartilhe:
Entre colocar a fofoca em dia com as amigas ou ficar na companhia do marido, qual a opção mais escolhida pelas mulheres? Segundo uma pesquisa inglesa, realizada com três mil mulheres, o momento não é muito favorável para os maridos do Reino Unido. O estudo mostra que uma entre três mulheres prefere o famoso “momento mulherzinha” à companhia do parceiro.
Ainda de acordo com a pesquisa, seis em cada dez entrevistadas disseram que preferem ir às compras com suas amigas ao invés de ir com o seu parceiro, as mulheres alegam que a opinião delas é mais confiável. Outro motivo é o tempo maior para gastar fazendo a maquiagem. Para uma das responsáveis pela pesquisa, Sophie Scott, "passar tempo com amigas nas lojas ou tomar um café pode levantar o humor de uma mulher", disse.

Segundo o jornal Dailly Mail, o estudo revelou, ainda, que 1/3 das mulheres concordou que preferem passar um dia de folga com um amigo, já que dessa forma podem conversar mais sobre relacionamentos. A pesquisa revelou, também, que 2/3 das mulheres sentiram-se culpadas por não passar um tempo suficiente com os amigos.
Outro dado da pesquisa britânica indica um fator que pode ser ainda mais preocupante: a solidão da mulher inglesa. Uma em cada dez mulheres disse estar apta a viver sozinha, sem precisar da companhia de amigos

OS ASSUNTOS MAIS FALADOS POR ELAS NO BANHEIRO FEMININO

Os assuntos mais falados por elas no banheiro feminino
Mulher adora fofocar no banheiro! Pesquisa revela a curiosidade da maioria dos homens.

Compartilhe:
Uma curiosidade de muitos homens: O que elas falam no banheiro feminino? Parece que mulher não saber ir ao toalete sozinha! Umas consideram o lugar parada obrigatória para tratar os mais variados assuntos, outras usam o local para fazer confissões. A verdade é que o banheiro feminino pode ser considerado um consultório de terapia!
Muitos toaletes são bem equipados e têm até poltronas confortáveis. O lugar é considerado tão agradável para uma fofoca, que muitas mulheres acabam escutando e dando conselhos a desconhecidas. Para acabar com essa dúvida, uma agência de relacionamentos realizou uma pesquisa com mulheres entre 25 e 55 anos para saber o que elas mais conversam no banheiro. Veja o resultado:
Na primeira posição do ranking, o assunto mais falado é “Homens”. Dentre as entrevistadas, 53% afirmaram que conversam sobre o comportamento, aparência e desempenho sexual deles.
O segundo assunto mais abordado é a moda! Falar sobre roupas e acessórios é a preferência de 36% das mulheres, quando estão neste ambiente. A terceira posição ficou para o tema “outras mulheres”, pois 20 % das entrevistadas afirmaram que aproveitam o momento do toalete para falar das amigas, ex- amigas, ex-namoradas dos parceiros, sogras e etc.
E por que será que para os homens essa fofoca de banheiro parece coisa de outro mundo? Para eles, uma ida ao banheiro significa entrar, fazer suas necessidades e sair na mesma hora. Tanto que nos banheiros masculinos não existe contato visual e conversas paralelas. O fato é que, mesmo que eles não entendam este hábito, continuarão sendo o assunto principal!


Nenhum comentário: