12.28.2011

Rugas ao redor dos lábios



As rugas que ficam ao redor dos lábios, que incomodam alguns e ainda fazem o batom borrar, são causadas por vários fatores:
1. Diminuição da quantidade e piora da qualidade das fibras de colágeno e de elastina, que sustentam e dão elasticidade à pele.
2. Movimentação dos lábios.
3. Diminuição natural do volume dos lábios com a idade
O que determina a velocidade dessas transformações é a genética. Mas existem outros fatores que aceleram o processo. Um é o fumo e outro é a exposição excessiva ao sol.
Então, se você quer retardar essas marcas da idade – ou se você já as tem, mas quer evitar que elas piorem – siga esses dois passos básicos de cuidados com a pele:
1. Use diariamente filtro solar nos lábios e, ao passar filtro no rosto, passe também na pele ao redor dos lábios
2. Não fume
Se você quiser caprichar mais, hidrate seus lábios. Pele ressecada é propensa a rugas. Alguns bons ingredientes para lábios são vaselina e ácido hialurônico. Procure formulações que associam filtro solar ao hidratante para lábios, e reaplique duas ou três vezes durante o dia.
Tratamento
Se não deu para prevenir as rugas ao redor dos lábios e elas estão incomodando, existem meios de melhorar o visual. Um dos tratamentos mais realizados é o preenchimento com ácido hialurônico. Através de agulhas finas são injetadas pequenas quantidades de um gel sob as rugas e sob os lábios. As rugas ficam suavizadas e os lábios ganham mais volume. Assim, além de reduzir rugas, o preenchimento redefine o contorno dos lábios.
Outros métodos eficazes são o laser fracionado, a dermabrasão e os peelings de média ou profunda intensidade. Cabe ao dermatologista escolher o tratamento mais indicado para você.
Por Lucia Mandel

Nenhum comentário: