1.03.2013

COMBINAÇÕES DE EXERCÍCIOS QUE DEFINEM A BARRIGA

Combinações de exercícios que definem a barriga

Exercícios para você conquistar a barriga dos sonhos sem gastar dinheiro!


Quer ter a barriga chapada? Então, espante a preguiça, arraste os móveis e arregace as mangas. Afinal, nada nesta vida cai do céu, apenas a chuva! Confira quatro combinações de exercícios que deixarão a sua barriga magra e definida!
1 – Corda e abdominal
Se você optar por este treino, repita-o três vezes por semana. É bem simples e dura apenas 30 minutos! Basta que você pule por 3 minutos e faça uma série de 30 abdominais a cada intervalo. Serão 6 repetições!
Dica: Tente alternar os tipos de abdominal!
2 – Corrida e abdominal
Neste caso, ao invés de pular corda, você vai correr na esteira durante 5 minutos e fazer séries de 30 abdominais. Repita o processo por 5 vezes, durante três dias na semana.
Dica: Com o passar do tempo, incline a sua esteira.
3 – Bike e abdominal
Tem uma bicicleta ergométrica? Então, pedale por 5 minutos e faça séries de 30 abdominais. Repita o processo por 5 vezes, durante três dias na semana.
Dica: Com o passar do tempo, aumente o peso da bike.
4 – Caminhada, trote e abdominal
Se você não tem aparelhos em casa, não se preocupe! Basta unir caminhada e trote em um único exercício. Durante 30 minutos, você vai caminhar por 3 minutos e trotar por 2, totalizando 6 repetições. Ao final da maratona, faça 5 séries de 30 abdominais. Treine de duas a três vezes por semana.
Dica: Nos dias de chuva, o ideal é substituir pelo treino da corda. É mais barato do que comprar os aparelhos.

BARRIGA PARA DENTRO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA TONIFICAR OS MÚSCULOS!


Barriga para dentro: Tudo o que você precisa saber para tonificar os músculos!
Ter uma barriga sarada é o sonho de qualquer mulher. Veja como isso é possível!

Toda mulher sonha com uma barriga retinha, não é verdade? O primeiro passo para isso é malhar e se alimentar bem, porém, outras medidas podem te ajudar a alcançar este tão sonhado objetivo. Quer saber quais? Confira as dicas:

- Inclua no cardápio alimentos que aumentem o seu metabolismo. Coma frutas com casca, consuma cereais com grande quantidade de fibras e misture algumas sementes aos sucos ou refeições. Isso fará com que os resultados da malhação venham mais rapidamente!

- Melhorar a respiração é fundamental! Que tal incluir em sua rotina uma atividade que, apesar de não queimar tantas calorias, te ajude a respirar corretamente? A Yoga é a mais conhecida e tradicional delas. Por isso, além dos exercícios aeróbicos e daqueles que exigem força, pratique também um de relaxamento. Você melhorará a sua circulação e tonificará os músculos da barriga muito mais rápido do que o esperado!

- Evite a retenção de líquidos de todas as maneiras. Diminua o consumo de sal, sempre que pude, coloque as pernas para o alto e dê uma mãozinha a sua circulação sangüínea, beba muita água e, é claro, pratique muitos exercícios. O acumulo de líquidos no organismo é um dos principais motivos do surgimento de placas de gordura na região do abdômen.

- Coloque uma pimentinha a mais. Parece brincadeira, mas as pimentas malagueta, dedo-de-moça e caiena são ricas em capsaicina, ingrediente de difícil digestão. Por isso, exigem maior esforço do nosso organismo, aumentando o gasto calórico. Mas, preste atenção. Isso não quer dizer que você deva comer tudo aquilo que é difícil de digerir. As pimentas são pouco calóricas e não vão influenciar no resultado da sua dieta!

- Pode acreditar: Alguns cremes ajudam a eliminar gordura da nossa barriga. Os componentes que você tem que procurar são: Carnitina, que acelera a quebra de gordura; Xantoxilina, que combate o estoque de gordura e facilita a sua quebra e eliminação; Arnica, que melhora a vascularização; Cafeína, que acelera o metabolismo; E a Vitamina E, que tem ação anti-inflamatória e vasodilatadora.

- Quanto mais confortável for a sua roupa, mais gorduras você poderá queimar. Achou estranho? Uma pesquisa realizada pela universidade de Wisconsin, nos EUA, comprovou que quem se veste de maneira confortável consegue queimar uma quantidade de caloria considerável no seu dia a dia. Por isso, nada de blusas muita justas, troque o salto pela rasteira e o jeans skinny pelo boyfriend. A moda está a seu favor!

Atenção: Vale lembrar que nada disso adianta se você não praticar atividades físicas. Escolha a que mais combina com você e transforme estas dicas em aliadas do seu esforço rotineiro. Afinal, verão e barriga não combinam!


3 DICAS PARA POTENCIALIZAR O ABDOMINAL


3 dicas para potencializar o abdominal
Mudanças simples que vão te ajudar a conquistar a barriga perfeita!

Conquistar uma barriga magra e definida é o sonho de muita gente. Mas, para isso, além de escolher os alimentos certos, é preciso caprichar nos exercícios físicos, principalmente nos abdominais. E, neste caso, tão importante quanto a quantidade, é a qualidade dos exercícios. Confira 3 dicas essenciais para potencializar os resultados dos abdominais.

Postura

Para começar, alongue bem o tronco ampliando a distância entre os quadris e as costelas. Na hora do exercício, mantenha o corpo no eixo deixando os ombros bem alinhados com os quadris. Cuidado com a coluna também! Os abdominais trabalham a musculatura estabilizadora da coluna, por isso, é importante que você mantenha as costas alinhadas e concentre todo o esforço muscular na barriga.
Descanse
O estresse do dia a dia pode levar todo o seu esforço na academia por água abaixo. Insônia, ansiedade, preocupação em excesso, tudo isso pode acumular gordura visceral, aumentando os níveis de cortisol (o hormônio do stress), que induzem a perda de massa magra. Portanto, além do físico, é essencial que você controle o seu emocional.
Hábito
Você já está cansado de saber que beber líquido junto à refeição faz com que a musculatura da barriga fique distendida. Portanto, trate de mudar este hábito. Sem contar que algumas bebidas como suco ou refringentes têm calorias e, em alguns casos, açúcar, o que leva ao depósito de gordura no abdômen.

Nenhum comentário: