1.01.2013

Do que somos feitos

  "Mas então o que faz de você você? Existe uma voz na sua cabeça que te acompanha pra todos os lados, está presente em  suas decisões, chama a sua atenção quando tem algo errado e se alegra quando está satisfeita. Essa voz é aquilo que você chama de eu."

        Não sou supersticiosa. Mas como boa ouvinte, sei quase tudo sobre o meu signo. Teimosa, orgulhosa, possessiva. Características que vão além da criação de um caráter - são baseadas em casas do zodíaco ou outra coisa além de nossa compreensão, só depende do que você crê. Pra muitos, nós somos parte de um plano maior e desconhecido, com escolhas já traçadas, caminhos decididos e personalidade já formada. Como disse, não sou muito supersticiosa. Não acredito que eu ou você tenhamos roteiros prontos, pré-definidos. Não acredito no destino.
    
    Mas então o que faz de você você? Existe uma voz na sua cabeça que te acompanha pra todos os lados, está presente em  suas decisões, chama a sua atenção quando tem algo errado e se alegra quando está satisfeita. Essa voz é aquilo que você chama de eu. 
    
    Você gosta do azul, prefere cabelos longos, detesta camarão, coça a orelha quando está nervoso, tem medo de aviões e lagartixas, simpatiza com gatos, lavanda e plástico-bolha. Chora ao ler alguns romances, adora filmes com tiros pra todos os lados, acredita no amor a primeira vista, devolve celulares perdidos e desafiaria a torcida do Flamengo pra defender a sua mãe. Mas, afinal, o que faz de você você?

    Eu sou feita de memórias. Sou filha, sou dona, sou namorada, sou esposa, sou aluna, professora, sou tia, sou irmã, sou amiga, sou ouvinte, sou falante, sou o que te irrita, sou o carinho no meu cabelo, sou o tapa na boca, sou o castigo no quarto, sou o que me faz sorrir, sou a lágrima que escorre, sou as bonecas que brinquei sozinha, o coração partido, sou a desilusão e o que deu certo. Sou as minhas mudanças. Eu sou o meu passado e o meu presente. Feita de memórias e consequências.

    Muito prazer.
Vivian Loreti

Do que somos feitos

Com o passar do tempo a humanidade evoluiu bastante. Se desenvolveu intelectualmente e tecnologicamente. A cada dia temos novas descobertas e aprendemos mais sobre o que nos constitui. Ciências como a psicologia evoluíram junto e ajudam a resolver problemas que, muitas vezes, nem sabemos que temos. Isso é algo que tem ajudado muitas pessoas a terem uma vida melhor.
Eu me considero um cientista (e brinco, às vezes, com isso porquê sou formado em Ciência da Computação) e tenho vários amigos na mesma situação. Alguns são, inclusive, cientistas de laboratórios, daqueles que costumamos pensar quando olhamos a palavra "cientista". Mas também sou Cristão.
Existem algumas pessoas, radicais a meu ver, que consideram fé e ciências coisas incompatíveis. Eu penso diferente e é sobre isso que quero falar um pouco hoje.
Olho para pessoas que são radicais e fico triste e às vezes decepcionado. E quando falo de radicais falo tanto dos religiosos quanto dos não religiosos. Ter uma opinião e defendê-la é muito bom, mas acredito que as pessoas deveriam se lembrar que nem todos somos iguais e nem pensamos de forma única. Deveríamos nos lembrar que as pessoas, numa democracia ao menos, tem o direito de discordar da nossa opinião. E, creio eu, isso não deveria ser um problema para nós, afinal é a vida de cada um.
Apesar de crer que o ser humano evoluiu ao logo dos tempos por vários processos, não descarto a existência de Deus.
Ter fé em Deus, por exemplo, me ajuda a superar dificuldades que eu tenho. Acreditar que Deus me ouve, me conforta em momentos de tristeza. No entanto ver o ser humano desenvolvendo novos produtos e descobrindo coisas fantásticas, me faz ver a nossa capacidade de superação e adaptação.
Não vejo nenhum problema em uma cientista ter fé. Assim como não vejo problema uma pessoa de fé acreditar num processo evolutivo. Isso não torna ninguém melhor ou pior.
Não acho que dá para dizer que somos só cientistas ou só pessoas de fé. Como eu disse, somos mais que isso. Somos a soma das nossas experiências, crenças e também sofremos influência do meio que vivemos. Para mim somos é a soma daquilo que acreditamos.

Pensamentos Aleatórios


Certas Coisas: Somos feitos de desejo


Lenine

Não existiria som
Se não
Houvesse o silêncio
Não haveria luz
Se não
Fosse a escuridão
A vida é mesmo assim
Dia e noite, não e sim...
Cada voz que canta
O amor não diz
Tudo o que quer dizer
Tudo o que cala, fala mais
Alto ao coração
Silenciosamente
Eu te falo com paixão...
Eu te amo calado
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz
Nós somos medo e desejo
Somos feitos de silêncio e som
Tem certas coisas
Que eu não sei dizer...
Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só coração
Pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho...
O resto é mar
É tudo que eu não sei contar
São coisas lindas
Que eu tenho pra te dar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite
Vem nos envolver...
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho...
Tem certas coisas
Que eu não sei dizer
Nós somos feitos desejos
Somos feitos de silêncio e som...
 


Nenhum comentário: