6.12.2014

Um dia após cair no exame antidoping, Chael Sonnen anuncia a aposentadoria

Americano afirma que não vai mais lutar profissionalmente

O Dia
Estados Unidos - Um dia após cair no doping pelo uso indevido de TRT, o lutador americano Chael Sonnen anunciou a sua aposentadoria do MMA. O falastrão fez a divulgação da sua decisão na abertura do "UFC Tonight", o telejornal oficial do Ultimate nos Estados Unidos. Com isso, Vitor Belfort, que seria adversário de Sonnen no dia 5 de julho, foi retirado do Card devido a falta de um substituto para o norte-americano.
Chael Sonnen anunciou sua aposentadoria do MMA
Foto:  Divulgação
"Quero tomar esta oportunidade para anunciar oficialmente minha aposentadoria das artes marciais mistas competitivas. Eu me diverti muito. Quero agradecer Roy Pittman. Quero agradecer Dave Sandal. Quero agradecer meu técnico Clayton Hires. Esses caras me ensinaram a perseverar, e ficaram comigo nos tempos difíceis", afirmou.
LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA
Na sua despedida, Chael Sonnen fez agradecimentos ao seu ex-desafeto, Anderson Silva. Os dois se enfrentaram em duas disputas pelo cinturão dos pesos médios e, em ambas as situações, o brasileiro venceu. Chael Sonnen se aposenta aos 37 anos de idade, com um cartel oficial de 28 vitórias, 14 derrotas e um empate, incluindo sete vitórias e sete derrotas no UFC.
"Também quero agradecer o oponente mais importante que já tive. Eu não poderia ter chegado aqui sem este parceiro de dança, e é você, Anderson Silva. Obrigado pela oportunidade. Obrigado pelas memórias. Obrigado pelo convite para o churrasco, embora eu não tenha cobrado", declarou o lutador.
Recentemente, Chael Sonnen participou como professor da terceira edição do TUF Brasil, tendo como oponente Wanderlei Silva. Os dois lutadores fariam a luta principal do evento, mas o brasileiro faltou a um exame médico e o combate foi cancelado. Vitor Belfort iria ser o substituto do "Cachorro Louco", mas nesta terça-feira, Sonnen acabou pego no exame antidoping.

Nenhum comentário: