6.13.2014

Humildade sempre....

Você já foi humilde hoje?

Há pouco assisti a uma matéria sobre a gratidão.
E pensei que ela é sim, um sinal de humildade.
Temos que ter humildade para agradecer, agradecer a um amigo pela força, aos nossos pais por nos apoiarem, aos antigos professores por nos ensinarem a escrita, a Deus pela vida, pelo ar, pelo vento que emaranha nossos cabelos, pela lágrima, pelo sorriso...
Independe nosso credo, independe nossa raça, a gratidão deve sempre existir em nossos corações, em nossos pensamentos.
Seja ela em forma de palavras, de um olhar, um abraço ou um sorriso, mas que ela exista e possa se mostrar.
Eu já fiz o teste várias vezes... e transformou meu dia. Agradeci a moça do caixa, no mercado pelo atendimento, agradeci ao porteiro por ter me ajudado com as sacolas, agradeci ao meu colega de trabalho por ter me auxiliado, agradeci ao taxista por me ajudar com as malas, agradeci ao motorista do ônibus por ter parado próximo a minha casa, agradeci ao rapaz que limpou a mesa do restaurante para que eu pudesse utilizá-la... e foi algo tão espontâneo, cujo sorriso sincero era o brinde das palavras “muito obrigada!”. Muitos se espantaram, pois não estavam acostumados a ouvi-las, e retribuição era um sorriso ainda mais inspirador, e um serviço mais bem prestado.
Eu sei que não é possível que em todos os momentos sejamos assim, flexíveis com todas as situações... mas, talvez, apenas por um momento, quando você perder o ônibus e tiver que pegar o próximo, agradeça mentalmente, talvez ali tenha início a algo maravilhoso em sua vida, afinal nunca se sabe quando Deus colocará o dedo em nosso caminho e mudará a estrada.
Tenho certeza, de que nada é por acaso em nossas vidas, a curto, médio ou longo prazo as coisas boas acontecerão, e elas virão de uma forma harmoniosa se você estiver em harmonia e relevar fatos, aceitar outros e agradecê-los.
Não é necessário juramentos e promessas a Deus, aos céus, um simples consentimento com os olhos, dizendo que você aceita, demonstrando o quanto você é grato(a), fará com que os caminhos sejam menos sinuosos e as rosas venham com poucos espinhos.
Muito obrigada! 
 

Nenhum comentário: