6.13.2014

UM, DOIS, TRES DILMA OUTRA VEZ GRITARAM OS TRABALHADORES HOJE(13/06) EM BRASÍLIA NA INAUGURAÇÃO DOS BRTs

'Não vou me deixar perturbar por agressões verbais', diz Dilma

Presidente comentou as hostilidades que sofreu na abertura da Copa.
Ela afirmou que xingamentos não irão intimidá-la ou atemorizá-la.

Filipe Matoso Do G1, em Brasília
 
Um dia após ser hostilizada por torcedores na Arena Paulista, na abertura da Copa do Mundo, a presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (13) que não irá se deixar "abater" por agressões verbais. Torcedores que acompanhavam o jogo entre Brasil e Croácia, em São Paulo, xingaram a Dilma . A Fifa também foi hostilizada.
A presidente Dilma Rousseff cruza os dedos desejando sorte no jogo de abertura da Copa do Mundo Fifa 2014 (Foto: José Patrício/Estadão Conteúdo) 
Na abertura do jogo entre Brasil e Croácia, Dilma
cruzou os dedos desejando sorte à Seleção.

"Eu não vou me deixar perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e pelas famílias", disse Dilma durante cerimônia de inauguração da primeira etapa do BRT (corredor de ônibus expresso) do Distrito Federal, sem citar diretamente o episódio do estádio paulista.
 
"Eu quero lembrar que [na minha vida] enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade. Situações que chegaram ao limite físico. Eu suportei não foi agressão verbal, não. Foram agressões físicas. Suportei agressões físicas, quero dizer pra vocês, quase insuportáveis. E nada me tirou do meu rumo. Nada me tirou dos meus compromissos nem do caminho que tracei pra mim mesma. Não serão xingamentos que vão me intimidar e atemorizar. Eu não vou me abater por isso", complementou a chefe do Executivo.

Os gritos com palavrões começaram na área VIP e se espalharam por outras partes das arquibancadas da Arena Corinthians. Infelizmente não se pode escutar o grito do silencio no estádio
Em meio ao discurso desta sexta, a presidenta também comentou que, na avaliação dela, o incidente da arena paulista não reflete o pensamento do "povo brasileiro".  O povo é "civilizado".
 
"Eu sei uma verdade. Tenho consciência dela, porque conheço o caráter do povo brasileiro. O povo brasileiro não age assim, o povo brasileiro não pensa assim. E, sobretudo, o povo brasileiro não sente da forma como esses xingamentos expressam. O povo brasileiro é um povo civilizado e é um povo extremamente generoso e educado. Podem contar que isso não me enfraquece", isso me fortalece cada vez mais.

Nenhum comentário: