11.13.2015

3 MANEIRAS SIMPLES DE RETARDAR O ENVELHECIMENTO

3 maneiras simples de retardar o envelhecimento
 Cirurgião plástico conta como algumas mudanças de hábitos simples podem ajudar a retardar o envelhecimento.
Atos bem simples como dormir, por exemplo, podem ajudar a atenuar as marcas de expressão e ajudar na corrida contra o relógio, minimizando sinais como as rugas, por exemplo. O cirurgião plástico da capital paulista, Dr. Francisco Alionis Neto, conta como algumas mudanças de hábitos simples podem ajudar a retardar o envelhecimento.

”Claro que as rugas dependem de diversos fatores: genética, estrutura óssea, colágeno e ação da gravidade e dos anos. Porém, as rugas em algumas regiões especificas, como testa e olhos, são causadas principalmente por expressões faciais e hábitos ruins. São essas marcas que podemos evitar”, orienta o plástico.

Posição para dormir

Sem dúvida, a mais adequada é aquela de barriga para cima. Dessa forma, é possível evitar a compressão nas laterais do rosto e a formação de linhas de expressão. Isso acontece porque, dependendo da posição, há uma sobrecarga da musculatura que predispõe às marcas.

Olhos protegidos

Franzir os olhos sob o sol ou para alguma leitura não é uma boa ideia. Além de aumentar as linhas de expressão, o hábito pode ainda contrair os músculos da face, principalmente na região da testa, e deixar as marcas mais acentuadas.

Sorria mais

Este é o melhor exercício para contrair os músculos faciais. Ajuda a aumentar a vitalidade da pele, tonifica e evita as rugas provocadas pela flacidez.



Nenhum comentário: