"Nós vimos que o ex-governador também emprestava o avião, que é do estado, aos seus amigos – Luciano Huck, José Maria Marin, para fazer filme da Rede Globo", afirmou o deputado estadual Rogério Correia (PT). No Brasil 247. Não perca na TV.
Rogério Correia: Aécio tem problema com voos
"Nós vimos que o ex-governador também emprestava o avião, que é do estado, aos seus amigos – Luciano Huck, José Maria Marin, para fazer filme da Rede Globo", afirmou o deputado estadual Rogério Correia (PT), que anexou novos documentos à representação contra o uso indevido de aeronaves pelo governo de Minas durante a gestão do hoje senador Aécio Neves (PSDB)
Aécio "tem problemas com voos", disse o deputado, relembrando outros problemas de Aécio, como o aeroporto construído em propriedade particular da família do tucano no município de Cláudio (MG) durante sua gestão. "Aliás, ele já tem muito problemas com voos - dois aeroportos construídos com dinheiro público em fazenda de parentes e um helicóptero mal explicado, que andou com meia tonelada de cocaína, que até hoje a Polícia Federal, por incrível que pareça, não quis nem saber o que aconteceu."
"Já existe uma investigação em relação ao senador Aécio Neves por ter utilizado voos do governo do estado quando não era governador, permitido pelo colega de partido Antônio Anastasia (PSDB), que era governador do estado, Tá certo que ele (Anastasia) só fazia o que o Aécio mandava, mas o helicóptero é do estado, não pertence ao PSDB, não pode ficar emprestando de um para o outro como fizeram", prosseguiu o petista.
"Isso já está em investigação, agora nós vimos que o ex-governador também emprestava o avião, que é do estado, aos seus amigos – Luciano Huck, José Maria Marin, para o dono da Veja, para fazer filme da Rede Globo. Todos os seus amigos de direita achavam que o avião de Minas Gerais era propriedade particular de Aécio Neves", acrescentou.
Rogério informou que, em meio à documentação apresentada ao MP, estão matérias veiculadas pela imprensa no último fim de semana. "Nós anexamos a matéria dos jornais que publicaram fartamente a utilização desses aviões do estado, inclusive com número de voos. É material oficial que está no Portal Transparência, de Minas, com todos os dados", .
Nenhum comentário:
Postar um comentário