7.29.2010

ABERTURA DA COPA DO MUNDO: BH

Uma semana após dar seu apoio a São Paulo para receber o jogo inaugural da Copa de 2014, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse ontem, 28, que Belo Horizonte é favorita na disputa para sediar a abertura do Mundial.
Teixeira é amigo pessoal do ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB).
“Pelo fato de ter iniciado [as obras no Mineirão], ela [Belo Horizonte] já iniciou na frente dos outros, é a vantagem”, afirmou Teixeira, que ontem se reuniu com Aécio, com o atual governador, Antonio Anastasia (PSDB), e com o prefeito da capital mineira, Marcio Lacerda (PSB).
O presidente da CBF elogiou também o projeto apresentado pela cidade para a ampliação da capacidade hoteleira. O baixo número de hotéis é principal calcanhar de aquiles de Belo Horizonte na disputa pela abertura.
Nos bastidores em São Paulo, comenta-se que as declarações de Teixeira favoráveis à cidade rival servem de instrumento de pressão para que os paulistas apresentem logo um projeto de estádio para a abertura do Mundial.
O presidente da CBF já havia dito no início do mês que, se a capital paulista quiser a partida inaugural, terá de construir uma arena.
Até mesmo em sua passagem por Belo Horizonte, Teixeira voltou a falar sobre sua preocupação. “São Paulo está com problema, porque São Paulo não tem estádio.”
Há uma semana, em um encontro com políticos na capital paulista, Teixeira manifestou o desejo de que a cidade consiga resolver seu impasse quanto à arena para poder sediar a abertura.
“Conversamos apenas sobre o esforço em trazer para São Paulo a abertura da Copa de 2014. É desejo da CBF e do Comitê Organizador Local que isso aconteça”, disse.
No início do mês, ele havia afirmado que também era um desejo da Fifa que a abertura fosse em São Paulo pelo “peso econômico” da cidade

Nenhum comentário: