7.25.2010

Massagem facial anti-rugas


A massagem facial anti-rugas esta sendo usada cada vez mais como método de beleza entre as mulheres, e homens também, a técnica rejuvenesce e tira as marcas da pele da testa, pecoço, maças do rosto, têmporas, pálpebras, queixo, olhos, boca e nariz, orelhas.

Veja algumas dicas:

Massagem para a testa: A massagem da testa é facil, para tirar aquelas linhas que ficam ao franzir a testa basta unir dois ou três dedos e fazer movimentos circulares no sentido horizontal e depois no sentido vertical.

Massagem para o pescoço: Posicione uma das mãos atrás do pescoço, puxando a pele com os dedos, e com a outra mão (com quatro dedos unidos), massageie com movimentos circulares suaves, mais fortes para cima e mais fracos para baixo.

Massagem para as maças do rosto: Belique com suavidade a parte central do rosto e as maças do rosto, fazendo também massagem com os dedos com movimentos rotatórios até sentir a pele ligeiramente avermelhada, isso ajuda a aumentar a circulação sanguínea.

Massagem para as têmporas: Com o dedo médio e o indicador forme um V, faça massagem com a tentativa de esticar a pele das têmporas, essa massagem deve ser usada na parte de baixo dos olhos, nos cantos dos olhos o procedimento deve ser bem mais suave. A massagem para as têmporas tem como objetivo prevenir as linhas de expressão do rosto.

Massagem para as pálpebras: Passe o creme com os dedos médios, deixe os olhos feichados e faça movimentos leves no sentido horizontal, vá com calma pois as pálpebras são bastante sensiveis.

Massagem para o queixo: Com as duas mãos apoiadas no queixo, faça movimentos suaves até chegar nas orelhas e sua parte posterior (Pré-Auricular).

Massagem para os olhos: Com três dedos unidos, faça massagens suaves e brandas ao redor dos olhos, procurando puxá-los para fora, em direção às têmporas. Somente a parte de baixo dos olhos receberá esta massagem, os cantos dos olhos devem receber massagens mais suaves.

Massagem para a boca e nariz: Utilizando as pontas dos dedos, faça a massagem esfregando as laterais do nariz e toda a volta da boca, altere os movimentos circulares ora para baixo, ora para cima.

Massagem para as orelhas: Coloque as suas mãos de maneira que os seus polegares fiquem sobre as orelhas e os seus dedos indicadores no centro da testa. Faça um pouco de pressão.

Nenhum comentário: