9.28.2010

Mulheres pedem mais desculpas do que homens

Toronto (Canadá) - Estudo da Universidade de Waterloo, no Canadá, aponta que mulheres pedem mais desculpas do que homens. Os pesquisadores dizem que não são os homens que relutam em se desculpar, e sim as mulheres que o fazem mais vezes do que a média. As informações são do site LiveScience.
Segundo os pesquisadores, homens possuem um limite maior para aquilo que eles entendem que necessita de um pedido de perdão. Quando os pesquisadores observaram os números de desculpas pedidas relativas ao número de erros que os participantes voluntários do estudo cometeram, perceberam que não houve diferenças entre homens e mulheres.
Estudo aponta que mulheres pedem mais desculpas do que homens.
Não é que os homens não peçam desculpas porque acham que parecerão fracos ou não querem assumir responsabilidade por seus atos, apenas parece que eles acham que não fizeram nada que merecesse um pedido de desculpas", disse ao site Karina Schumann, estudante de doutorado em psicologia social da universidade e membro do estudo.
Em um dos experimentos realizados, os voluntários anotavam em um diário por 12 dias as vezes em que se desculpavam ou fizeram algo que pensaram que necessitava de pedido de desculpas, mesmo que não tenham pedido. As mulheres viam mais situações em que entendiam ser necessário o pedido de perdão. Em números absolutos, as mulheres pediam mais desculpas, mas, relativamente, tanto homens como mulheres pedem perdão em 81% das situações nas quais acreditam ser necessário.
O Dia

Nenhum comentário: