10.02.2010

Gestos afetuosos com os bebês traduzem convivência saudável com os pais

Suspiros, gemidos e expressões como "que coisinha mais linda" são quase sinônimas para se referir aos bebês. Os pequenos, mesmo quando surgem assim, de repente, trazem muita alegria aos pais e a todos os familiares e amigos com suas risadas, choros e trocas de fralda fora de hora.
Ações simples de afeto despertam a comunicação com a as crianças
Só que depois que as visitas vão embora, você e seu par devem dedicar atenção para outras tarefas também relacionadas à criança. "Criar um bebê é relacionar-se com ele. A espontaneidade faz parte dessa experiência", afirma o psicólogo André Trindade, autor do livro "Gestos de Cuidado, Gestos de Amor". A obra aborda o tema do relacionamento de pais e crianças (do nascimento até os 3 anos) em todas as situações, desde o banho até o sono, de uma forma sensível e explicativa.
O livro comenta todos os fatores que influenciam no crescimento da criança. O texto destaca como o contato da pele, a respiração e a troca de olhares podem ser importantes na comunicação entre os corpos e na compreensão das necessidades infantis.
"O desenvolvimento da criança se dá em um fluxo natural de evolução e crescimento. Cada conquista no plano físico (sentar, engatinhar, andar, entre outras) corresponde a uma conquista no plano comportamental".
 O incentivo para Trindade escrever a obra foi por conta de sua experiência adquirida em creches públicas, escolas e no consultório, onde atendeu crianças com distúrbios neurológicos e bebês abandonados, e percebeu como os gestos de cuidado e de amor são essenciais e eficazes nas relações.
"A participação dos adultos, incluindo a mãe, o pai e os cuidadores, é fundamental nesse processo", analisa o autor.
"Gestos de Cuidado, Gestos de Amor" destaca o significado das relações entre pais e filhos e os vínculos afetivos capazes de proporcionar ao bebê um crescimento saudável.
Folha

Um comentário:

jacques disse...

Unhas estriadas ou deterioradas por esmaltes e fumo – Base nutritiva e alisadora

Existe a Base anti estrias (Vernis base anti-stries) ) da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas.

Auxilia o tratamento de unhas estriadas e de superfície irregular das Unhas estriadas , manchadas pelo cigarro ou esmaltes e estressadas. Ele é também prescrito por dermatoligistas.


É uma base enriquecida com ácidos graxos, vitamina E, carotenóides e sílica. Auxilia o tratamento de unhas estriadas e de superfície irregular. Sua utilização melhora ainda, as unhas fragilizadas por estresses físicos e químicos Aplicar 1 camada sobre as unhas não esmaltadas. Também pode ser utilizada como base.


Efeito imediato: : ( percentual de respostas positivas )
89% com efeito alisador / anti-estrias
86% com efeito protetor e fortificante
Uso continuo:
96% com melhora na durabilidade dos esmaltes


não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno o que é ótimo.

O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )
A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, pharmaweb,... )

espero ter contribuído de alguma forma