10.13.2010

Bebê que nasceu com dois rostos passa bem



Índia - O bebê do sexo feminino nascido com dois rostos há três semanas passa bem, segundo seus pais. A criança ainda sem nome possui dois pares de olhos e lábios, e dois narizes.
"Eu nunca vi algo parecido na minha vida, então, é claro, fiquei um pouco assustado ao vê-la pela primeira vez", disse seu pai neste domingo na cidade de Noida, onde moram, a 50 quilômetros de Nova Délhi, informou a agência AFP.
A garota foi bem-recebida da grande família de Kumar, que dizem não ter planos de consultar médicos para verificar a possibilidade de ela receber um tratamento ou fazer uma cirurgia corretiva.
"O médico disse que tudo estava bem quando ela nasceu. Então porque eu preciso de assistência médica?", disse o pai. "Ela é alimentada por uma boca e chupa seu dedão com a outra. Nós usamos a que estiver livre para alimentá-la", disse Kumar, 24 anos.
Médicos disseram que o caso é extremamente raro, já que a menina tem dois crânios juntos, e que separá-los estava fora de questão. "Uma vez que as cabeças estão fundidas, separá-las seria impossível", afirmou o pediatra D. K. Gupta do Instituto de Ciência Médicas All Índia ao jornal Hindustan Times neste final de semana.
O caso surge poucos meses após os médicos indianos terem realizado uma maratona de cirurgias rara para remover um membro do corpo a mais de uma menina nascida com quatro braços e pernas.

Fonte: odia.terra.com.br

Nenhum comentário: