10.11.2010

Caralluma ajuda a emagrecer

                                                     Caralluma ajuda a emagrecer
Se você é uma daquelas pessoas que tem a maior dificuldade de manter uma dieta, está na hora de conhecer a caralluma. Apesar do nome esquisito, a caralluma é um cacto encontrado principalmente na Índia que tem componentes que simulam a ação do neuropeptídio Y, que existe no nosso cérebro e é responsável pelo aumento da saciedade. Além disso, ela bloqueia a atividade de várias enzimas responsáveis pela formação de gordura, forçando o organismo a queimar os depósitos armazenados. 

Pesquisas comprovam que a caralluma é ótima aliada para manter o peso, já que ela ajuda a controlar a ansiedade e, consequentemente, aquela vontade insaciável de comer doces e outros alimentos que engordam fora de hora. E para quem sonha em perder a barriguinha, uma ótima notícia. Ela age diretamente na gordura visceral, eliminando as indesejáveis gorduras localizadas.

O seu consumo é feito através de cápsulas preparadas em farmácias de manipulação a partir da apresentação de um pedido de nutricionista. Vale lembrar que as muitas opções apresentadas pelo mercado podem não atender as exigências da vigilância sanitária e, por isso, não são as melhores opções.

De acordo com pesquisas, a caralluma não apresenta nenhum efeito colateral ou contraindicação. Ela não tem toxidade, mas, por precaução, não deve ser consumida durante a gestação e no período de amamentação. Uma caixa com 60 cápsulas custa cerca de R$ 130,00 e é suficiente para um mês.

Contudo, assim como todos os outros produtos naturais, a caralluma não faz milagres. Para que o seu efeito seja possível é preciso ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos. Só assim você conquistará aquele corpo dos sonhos e poderá curtir o verão sem a menor vergonha!

Nenhum comentário: