Comer menos não só ajudar a emagrecer como também fortalece a memória. A afirmação foi feita por um pesquisador italiano. Saiba mais!
O pesquisador italiano Giovambattista Pani se concentrou em uma proteína chamada CREB1, importante para a memória e para a aprendizagem. Uma experiência feita com ratos mostrou que o corte de calorias aumenta a aprendizagem e a quantidade de proteína produzida no cérebro. A redução de caloria dos animais foi de apenas 25 para 30%. Em termos humanos, isto equivale a cerca de 600 calorias por dia.
De acordo com o estudo, uma xícara de chá ou café também pode ser benéfica para a memória. Manter o cérebro jovem poderia ser de enorme valor no envelhecimento da população. Doenças como Alzheimer e outras formas de demência afetam mais de 800.000 britânicos e a expectativa é que este número dobre na próxima geração.
“A nossa esperança é encontrar uma maneira de ativar a proteína através de novas drogas, para manter o cérebro jovem, sem a necessidade de uma dieta rigorosa”, disse o pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário