12.25.2011

MODA PARA OS PÉS


Moda para os pés
Tire todas as suas dúvidas e arrase dos pés à cabeça!

Desejo de consumo de quase todas as mulheres, os sapatos conquistaram um lugar importante no mundo da moda. Altos, baixos, discretos, chamativos... De mero coadjuvante passaram a atração principal e hoje são peças-chave na construção de um visual moderno e original. Hoje, a Cinderela ficou moderna e muito fashion. Seu sapato de cristal deu lugar a calçados de formatos exuberantes. Mas, é preciso saber como usá-los para não perder o glamour de princesa e ficar conhecida como gata borralheira.

Se o visual está repleto de cores vibrantes e o look pede um sapato básico, porém estiloso, deve-se optar por modelos em tons nude. Apesar de muitas pessoas acharem a cor preta discreta e ideal para essas composições, a especialista em Fashion Business, Letícia Testa, considera que a escolha do sapato preto pode contrastar em excesso e empobrecer o resultado.

Para as mais ousadas, a dica é deixar a criatividade falar mais alto. Toda a atitude e o humor podem ser demonstrados através de um scarpin com cores quentes ou flúor. Mas, é preciso se controlar na escolha do restante do look e no excesso de informações. Um vestido preto ou liso de qualquer outra cor se enquadra perfeitamente à composição.

Já as baixinhas que querem descer do salto sem perder a categoria devem investir nas sapatilhas, que, além de serem muito confortáveis, também ajudam a alongar a silhueta. O truque é optar por variações de tom da pele, nude e dourado que ajudam a não quebrar a linha do corpo.

Quanto à preocupação em combiná-los com os acessórios, Letícia garante que as mulheres não precisam e nem devem se prender na combinação do sapato com a bolsa e o cinto. “Como a moda anda cada vez mais livre e espontânea, desconstruir e sair do óbvio são atitudes mais interessantes. Neste momento de liberdade, a questão crucial não é mais o “pode ou não pode?”, mas sim o “como usar?””, explica.

Se a vontade é investir num sapato e não errar de jeito nenhum na compra, os modelos meia pata são infalíveis. A dica é preferir aqueles mais pesados com tiras grossas. Apostar nas ankle boots também é sucesso garantido neste verão.

Nenhum comentário: