12.25.2011

TENDÊNCIA DE SAPATOS PARA O VERÃO 2012

Tendência de sapatos para o verão 2012

Plataformas, Oxfords, Mary Jane e, claro, saltos altos ditam a moda nos pés no verão 2012. Saiba como escolher cada um!

Na moda, conforto e beleza devem andar juntos. Durante o verão, quando o calor parece incomodar ainda mais, a história não muda, principalmente no que diz respeito aos pés. Para a temporada de calor de 2012, a tendência de calçados mistura o estilo descolado, color blocking (cores fortes), um mix de materiais, aplicações e acabamentos com flores, metais ou pinturas.
Para você não errar na hora de escolher um sapato novo para brilhar na estação mais quente do ano, seguem algumas dicas.
Espadilhas de plataforma: ideais para o dia a dia e que, combinadas com outros elementos mais sofisticados, como brilhos, podem também ficar legais para programas noturnos. Materiais como os cordões náuticos, cordões encerados, fitas de tecido, couro, camurça, fitas de cetim, cadarços, entre outros, ornamentam os calçados com amarrações no tornozelo. As ponteiras de metal ajudam a enfeitar.

Sandal boot ou os oxfords: quem gosta de manter os pés mais fechados pode optar pelo estilo que apresente recortes e efeitos vazados a laser. Preste atenção na novidade das transparências, em acrílico ou plástico. Pode ser nos sapatos, bolsas e até roupas e acessórios!

Estampas de cobra, zebra e onça (lisas ou texturizadas): as rasteirinhas são mais discretas e, por isto, uma boa opção para misturar estampas. Em eventos mais casuais, experimente combinar com saias longas ou vestidinhos mais curtos.

Mary Jane: charmosos e femininos, eles são confortáveis e combinam com roupas de estilo mais delicado, menininha, ou então contrastando com peças do guarda roupa masculino, como o blazer, por exemplo.
Plataformas e anabelas: de cortiça, forradas de couro, com ráfia e repartições no salto. A nova plataforma é chamada de flatform, que tem um salto bem mais baixo, inteiriço, com aproximadamente 6 centímetros. É uma mistura de rasteira e plataforma, com um resultado muito bacana.
Sandálias de tiras finas e bico fino: esses dois estilos estão na moda. Basta saber que estilo tem mais a ver com você e, principalmente, com o seu tipo de pé.

Nenhum comentário: