1.11.2012

OS SEGREDOS DA LONGEVIDADE JAPONESA

Os segredos da longevidade japonesa

Veja algumas das principais atividades orientais que fazem sucesso e contribuem para o seu bem estar.

Porque será que os japoneses têm uma vida tão longa? Fácil, eles combinam boa alimentação, prática de exercícios e cuidam da saúde com tratamentos terapêuticos que, além de prevenir doenças, ajudam a relaxar e a manter corpo e mente equilibrados. Segundo especialistas em medicina japonesa a autopreservação do organismo é essencial para retardar o envelhecimento. Seguindo alguns passos fundamentais você também pode chegar lá.

Veja algumas das principais atividades orientais que fazem sucesso e contribuem para o seu bem estar.

Yawara – Uma espécie de luta onde paciente e terapeuta apertam os pontos de acupuntura mais vulneráveis um do outro. Assim, ao mesmo tempo em que dominam, massageiam o oponente, proporcionando o fortalecimento energético de mente e corpo. Não tem contra indicações.

Meditação – Ótima para quem busca o autocontrole e quer diminuir o estresse ou tratar a depressão. Ao contrário do que muita gente pensa, não é uma técnica de relaxamento, mas possibilita maior consciência de si mesmo.

Reiki  – Técnica que vai além do físico e busca equilibrar as energias a partir do toque das mãos e da aplicação das mudras. Ótimo para quem busca amenizar os efeitos colaterais de tratamentos químicos e até resfriados.

Banho de ofurô – Sua água é enriquecida e perfumada com substâncias que possibilitam o relaxamento e trazem benefícios para a saúde. Dependendo da temperatura, a terapia serve tanto para estimular o metabolismo como para amenizar as dores musculares.

Taisô kikô – conhecido também como Honnô-kikô, consiste em praticar exercícios físicos, de preferência ao ar livre, com o objetivo de fortalecer os músculos e o esqueleto, harmonizando a respiração com o movimento do corpo e da mente. Entre os seus benefícios estão o fortalecimento da memória e o aumento da capacidade de discernir situações de perigo com rapidez.

Nenhum comentário: