1.13.2012

Definição da barriguinha


Para muitos, ficar magra é sinônimo de barriga bonita. Uma das maiores preocupações das mulheres é com esta parte do corpo. Até porque, ninguém merece colocar um short e ver aqueles pneuzinhos rondando o visual. Para você arrasar neste verão, conheça cinco exercícios que definem a sua barriga sem custo algum.
1 – Caminhar
De acordo com pesquisas recentes, se você caminhar uma média de duas horas e meia por semana conseguirá exterminar a gordura visceral e diminuir cerca de 2,5 centímetros na barriga em até quatro semanas. Boa notícia, não é? Caminhe todos os dias no mesmo horário e aposte nas fibras antes dos exercícios.
2 – Pular corda
O segredo é pular durante, pelo menos, 45 minutos. Não se esqueça de contrair a barriga e controlar a respiração. De quebra, você ganha alguns músculos na perna e ainda levanta o bumbum. É para arrasar na estação mais quente do ano!
3 – Nadar
Aproveite o calor e caia na água. A natação é um dos esportes mais completos e trabalha vários músculos do corpo ao mesmo tempo. Qualquer modalidade de nado exige de você a barriga contraída, o que ajuda em sua definição. Se for no mar, melhor ainda. O esforço é maior e os resultados chegarão mais rápido.
4 – Jogar vôlei e futebol na areia
Nesta época do ano, quando muita gente passa grande parte do tempo na praia, a prática de exercícios acaba sendo mais fácil. Basta levar uma bolinha e separar a equipe. Quem nunca organizou uma partida de vôlei ou futebol na areia? O bom é que, em apenas 30 minutos, você consegue eliminar algumas gordurinhas, principalmente da zona abdominal.
5 – Abdominal
Não tem como fugir. Quem quer ter uma barriga chapada deve ser amante dos abdominais. A vantagem é que você pode montar uma série em sua própria casa, economizando grana. Aproveite que nas férias a gente passa mais tempo em casa e pratique a atividade por 45 minutos ao dia. Monte diferentes séries de 12 ou 15 repetições, beba muito água e divirta-se.

Nenhum comentário: