Dominação
Com a melhoria da educação, o acesso a escola, foi dada a partida para a compreensão do sentido da dominação, pela conquista da energia do outro.
Algumas pessoas têm procurado manipular uns aos outros para alcançar um estado de motivação, de poder, e de acúmulo de bens materiais..
Vale dizer que estas pessoas inconscientemente, cultivam o interesse de conquistar a energia do outro para dominá-lo, controlá-lo, e sentir-se melhor e entretanto, essa atitude sempre foi causa de conflitos entre as pessoas, de guerra entre as nações e geradora de violência.
O grau maior ou menor de controle de cada indivíduo se forma no seio da família e se estende por toda nação. Como disse Rui Barbosa: “A Pátria é a família, então a sociedade é o reflexo da família amplificada”.
Para que cada um se liberte do drama de controle de uns sôbre os outros é necessário conhecer seu próprio drama.
Conhecido o mecanismo, só existe um meio de transformá-lo em crescimento do ser humano, que é o AMOR.
Quando se amam as pessoas não sugam energia , mas doam e a recebem.
Quanto mais doam, mais recebem.
Quem ama educa, liberta, dialoga, dá a cada um o seu direito, aplica punições justas, não controla, não escraviza, não é interesseiro, e sempre faz aos outros exatamente tudo aquilo que gostaria que lhe fizessem. Assim não se alegra com a injustiça mas, se compraz com a verdade.
John Kennedy ao assumir a presidência dos Estados Unidos afirmou:
"Não perguntes o que a tua pátria pode fazer por ti. Pergunte o que tu podes fazer por ela".
Com essa atitude a justiça imperará e o povo poderá ser feliz.
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário