1.11.2012

TRAIR É HUMANO

Pesquisa comprova que trair é humano

Trair é natural. Sociólogo vê monogamia como exceção. Confira!

Compartilhe:
Trair ou não trair? Eis a questão que mexe com homens e mulheres nos quatro cantos do mundo. Mas, de acordo com o sociólogo norte-americano Eric Anderson, trair é algo natural do homem e esta atitude, apesar de condenada pela maioria, é uma regra e não uma exceção.
Ainda de acordo com o sociólogo, a monogamia é somente uma regra imposta ao ser-humano. Para ele, a sociedade atual precisa se acostumar com os relacionamentos abertos, nos quais casais permanecem juntos, mas concordam em ter relações extraconjugais. Há quem diga que fantasiar com famosos esquenta a relação.

Anderson explica que quando um homem trai não quer dizer que ele não está mais conectado com a sua namorada, mas que a traição é, sim, uma necessidade física.
A pesquisa entrevistou 120 rapazes, tanto gays quanto heterossexuais. Foi constatado que 78% traíam os seus parceiros, mas não tinham a intenção de darem fim à relação. Ao jornal Huffington Post, ele disse que os homens querem ser monogâmicos, mas que o desejo físico não deixa. "Quando os homens traem por simples prazer quer dizer que eles amam seus parceiros", disse. "Se eles não amassem, eles iriam romper com eles", explicou.
Apesar de traírem e de apoiarem esta ideia, os entrevistados informaram que não gostariam de ver seus parceiros fazendo o mesmo.

Nenhum comentário: