6.12.2013

CNT mostra que Dilma se elege no 1º turno, para desespero da frágil oposição

  VENCEDOR NO PRIMEIRO TURNO : DILMA
11 de junho de 2013


A pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira mostrou que a presidente Dilma Rousseff seria eleita no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Nos dois cenários, a presidente apareceu com mais de 50% das intenções de voto.
No primeiro deles, Dilma aparece com 52,8% das intenções de voto, seguida do senador Aécio Neves (PSDB), com 17%; da ex-ministra Marina Silva, com 12,5%; e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 3,7%. No segundo, com o socialista fora do páreo, Dilma tem 54,2% das intenções de voto; o Aécio, 18%; e Marina, com 13,3%.
Só 0,4% disseram não conhecer a presidente Dilma, enquanto os outros candidatos ainda enfrentam um nível considerável de desconhecimento da população: Aécio Neves (PSDB) é desconhecido por 27,1%, Marina Silva não é conhecida por 24% e Eduardo Campos por 54,6% do eleitorado que participou do levantamento.
A pesquisa também avaliou os índices de popularidade do governo e pessoal de Dilma. A presidente é aprovada por 73,7% da população, e seu governo, por 54,2%. Na última pesquisa divulgada em do ano passado, ela teve aprovação pessoal de 75,7% e aprovação de seu governo foi de 56,6%. A queda ocorreu está na margem de erro, de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Inflação
Segundo a pesquisa, não nenhuma chance  de haver segundo turno na sucessão presidencial de 2014. De acordo com o levantamento, 73,1% dos entrevistados já têm um candidato  para presidente e só 17,4% disseram não ter um nome escolhido. Brancos e nulos somaram 2% e 7,5% disseram não saber ou não responderam.
O fator para a pequena queda da presidenta Dilma  é a  possivel   volta da  inflação que mais pesa e que é alimentada pela oposição que não tem projeto de governo,  a não ser torcer pela volta da inflação que só prejuduicará  a classe trabalhadora . O que vale para  o PSDB "O QUANTO PIOR MELHOR"

Nenhum comentário: