6.11.2013

Meu namorado não é romântico. Posso mudar isso?

homem romantico
Não há uma mulher que não suspire ao dar uma olhadinha em um romance na filme na TV e acaba por desejar que aquele personagem inspirasse o seu namorado. Mas homens românticos hoje em dia são bem raros e iguais ao dos filmes nem existem, pois fantasia é fantasia, mas realidade é algo bem diferente. Mas será que dá para ensinar um homem a ser romântico ou inspirá-lo para ser ao menos 1% igual aos personagens dos filmes?
homem romantico

Dê a ele doses de romantismo

Homens costumam achar atos românticos piegas porque acabam por acreditar que brutalidade e praticidade é que são atos masculinos. Prove a ele o contrário em pequenos gestos como um jantar preparado por você para ele, um quarto apenas com luz de velas e outros pequenos gestos podem ajudar bastante a seu romantismo aflorar. Ele pode sozinho retribuir os gestos de amor com atitudes bacanas e você vai conseguir ganhar flores como sempre quis.

Assista filmes românticos com ele

Alguns homens realmente não curtem romantismo porque não sabem nem por onde começar. Inverta esta realidade mostrando a ele filmes não tão chatos e ainda com doses de romantismo. Nada de uma sessão tortura para ele, apenas um filme ao mês com um tema interessante e assim ele vai aprendendo um pouco sobre como ser um homem mais romântico. Mas com doses cuidadosas sempre.

Diga o que sente falta

O maior erro das mulheres é achar que os homens sabem de tudo ou deveriam saber. Diga em indiretas (ou alto e claramente) que você sente falta de romantismo. Se ele não entender desta forma, use amigos como exemplos e mostre o quanto você gostaria de ganhar flores e o quanto iria amar a pessoa ao seu lado cada vez com este pequeno gesto que não custa mais que R$ 20 para ele. Mas não torne isso o motivo de uma briga: é apenas uma forma de deixar a relação mais amorosa.

Nenhum comentário: