6.11.2013

10 depoimentos de mulheres sobre como aprender com os homens

1 – Desapego emocional


Alguma de nós, mulheres, passam tanto tempo sofrendo por relacionamentos frustrados que quase não percebem que os causadores desses problemas podem ser também seus salvadores. Poderíamos aprender com os homens a controlar melhor nossos sentimentos e evitar que nossos corações caiam de amores pelo primeiro rosto bonitinho que encontram pelo caminho. 
“Quando um relacionamento dá errado, 
os homens não morrem por isso,
não ficam sofrendo por uma coisa que 
não deu certo. Pelo contrário, ao invés 
de ficar pensando no que passou, eles 
partem para outra”,

2 – Clareza nas palavras


  “as mulheres não sabem ser diretas, ficam enrolando para dizer o que realmente pensam”. Não apenas nos relacionamentos, as mulheres em geral são mais prolixas que os homens ao tratar dos mais diversos assuntos. Além disso, algumas mulheres costumam dar muitas voltas antes de verbalizar o que querem. Seria válido ter mais objetividade no que dizem, porque isso evitaria muitos desentendimentos.

3 – É preciso confiar em si mesma


Homens acreditam mais em si mesmos, não questionam tanto as próprias qualidades e habilidades quanto boa parte das mulheres.  “A nossa insegurança, principalmente no que diz respeito aos relacionamentos amorosos, nos torna vulneráveis e previsíveis, enquanto os homens demonstram maior habilidade em lidar com esse tipo de situação, com maior segurança na tomada de decisão ou investida numa paquera”.

4 – A vida deve ser aproveitada


Normalmente, homens têm mais facilidade para a diversão. Qualquer churrasco no fundo de casa é motivo para festa. Nós, às vezes, temos mais ressalvas na hora de escolher algo para fazer com as amigas e, muitas vezes, não nos deixamos cativar por qualquer tipo de programação. Além disso, a maioria dos homens sabem aproveitar melhor a vida de solteiros, sem a necessidade de se envolverem com alguém.

5 – Nunca abandone seus amigos


Quando começamos a namorar, tendemos a deixar de lado todas as outras pessoas e nos dedicar apenas ao ser amado. Isso não quer dizer que todas as mulheres ajam assim, mas é um comportamento reincidente. A maior parte dos homens, por sua vez, não deixa de marcar programinhas com seus amigos mesmo depois de casados, ainda que seja apenas uma partida de videogame por semana. “Os amigos estão com a gente há muito tempo e, provavelmente, estarão por muito tempo ainda. Não deveríamos deixá-los de lado apenas porque arrumamos um namorado novo”.

6 – A união faz a força


  Algumas mulheres deveriam entender de uma vez por todas que unidas são muito mais fortes. “Quando um homem mente, todos acobertam. Já com a mulherada, uma entrega a outra. Acho que elas seriam mais felizes se não confundissem ou misturassem sexo, amor e amizade”,

7 – Sinceridade é fundamental


Sabe quando aquela grande amiga está acima do peso e você insiste em afirmar para ela que não vê nada diferente? Pois é, os homens não sabem. A maior parte deles vive identificando e destacando os defeitos de seus amigos, porque sabem que a sinceridade é fundamental para a boa convivência. Esse jeito que algumas mulheres têm de “maquiar” o que pensam de verdade muitas vezes é o motivo de brigas feias com as amigas.

8 – Corpo não é tudo


Enquanto algumas de nós passam a vida a reclamar de seus atributos físicos e a tentar melhorá-los a qualquer custo, nossos amigos do sexo oposto estão por aí tomando sua cerveja numa boa, sem dar a mínima para a barriguinha que começa a aparecer.  “Devemos aprender a nos preocupar menos com o corpo, porque a maioria dos homens não está nem aí”.

9 – Não é preciso estar linda 24 horas por dia


Atualmente a maioria dos homens se preocupa um pouco mais com a aparência mas, ainda assim, eles sabem quando precisam estar bem arrumados e se limitam a isso. Algumas mulheres, por outro lado, insistem em se manter perfeitas tanto quanto for possível. “Deveríamos nos libertar um pouco dessa ‘ditadura da beleza’ e dar preferência ao conforto”.

10 – Primeiro a razão, depois a emoção


Tudo bem, mulheres são naturalmente mais emocionais que homens, mas é preciso aprender a controlar esses impulsos e tomar decisões usando mais o cérebro que o coração. Os homens, em geral, fazem isso e se dão muito bem. “Algumas mulheres costumam dar muito valor aos sentimentos e, por isso, muitas vezes acabam se frustrando”.

É claro que nem todas as mulheres e homens seguem esses padrões de comportamento mas, se você se identificou com algum deles, por que não tenta agir um pouco mais como seus amigos homens?

Dê sua opinião: O que você acha que os homens podem aprender com as mulheres?

 

Aprendendo com os homens


Vocês já repararam a quantidade de atividades que os homens fazem em grupo?

Seja no futebol, volei, basquete, tênnis, taco, soltando pipa, na corrida de carrinho de rolimã, jogando bolinha de gude, andando de skate, bicicleta, pegando onda, praticando lutas marciais... tudo eles fazem em grupo e não importa a idade que estejam. Estar em um time hoje e amanhã estar no outro é mole para esta turma. Trabalhar as diferenças entre as pessoas, suas qualidades e defeitos eles tiram de letra. Resolver algum problema pode até chegar numa briga, mas falam o que pensam, e em poucos minutos já está tudo bem. Conseguem lavar a roupa suja em pouco tempo e fim de papo. Depois vira lembrança para zoarem o amigo.


Fora os jogos com mais elaboração, menos corporal, jogam War, elaboram várias estratégias para conquistarem o mundo, mas muitos sentem dificuldade na hora de conquistar uma mulher. Jogam Imagem em ação, mas na hora de serem criativos numa cantada perdem a oportunidade. O baralho, poker, dentre outras do mundo das cartas e das apostas são cartas marcadas nesta vida de ciladas. Mas para completar as aventuras tem os benditos vídeos games, que conseguem levar eles para outra dimensão (e esquecerem da realidade!). E o tempo passa, quando crescem (se é que muitos conseguem amadurecer rs!) os homens continuam com sua criança interior alimentada.

E nós mulheres? Cansamos de brincar sozinhas, o que incentivou o nosso poder de imaginação e de sonhar. Tivemos que brincar de Barbie a procura de um Ken (quem???). Fazer comidinha numa era sem microondas. Pular amarelinha até chegar no céu para depois voltar tudo de novo. Assistir "O Sítio do Pica Pau Amarelo" se imaginando naquele mundo encantado, onde tudo podia ser realizado. Ouvir histórias de várias Princesas que sofreram, mas que uma hora um Príncipe encantado aparece para salvá-las (estou esperando o meu até hoje!), não é fácil não ser mulher!!

Ainda bem que as coisas estão mudando, as mulheres se revolucionando, tecnologia cada vez mais a nosso favor (dos pés a cabeça! e é claro na cozinha também!)... Mas e se eu te perguntar a quanto tempo você não sai com as suas amigas? Só mulheres num "papo calcinha", sabe? Tipo "Sex and the City" que elas tomam café juntas, se vêm toda semana, trocam idéias... Pense nisso! Com certeza tem outras amigas que querem te ver e estar com vc! Vamos pegar o lado bom que os homens nos ensinam... Estar em grupo aprendemos muito mais sobre a vida.

Nenhum comentário: