6.10.2013

Como usar o xampu anticaspa



Posso usar meu xampu anticaspa todos os dias? E condicionador?
 A frequência de uso de um xampu anticaspa varia de acordo com a necessidade individual. Algumas pessoas controlam a caspa usando xampu apropriado duas ou três vezes por semana, outras precisam de mais dias de lavagem.
Existem algumas opções de ativos usados num xampi anticaspa. É o caso do ácido salicílico, do cetoconazol, do piritionato de zinco ou do sulfeto de selênio. Vale a dica de variar xampus anticaspa, alternando entre os diferentes ingredientes ativos.
Massageie o produto no couro cabeludo e deixe agir por período de três a cinco minutos antes de enxaguar.
O uso diário
Usar xampu anticaspa diariamente é permitido. Mas o uso frequente pode ressecar o fio de cabelo. Nos homens, que geralmente têm cabelo curto, isso não incomoda nada. Já nas mulheres, o ressecamento do cabelo pode ser um transtorno. Assim, se você sentir que seu cabelo ressecou, avalie a real necessidade do uso diário desse xampu.
O condicionador
Você também está liberado para usar condicionador, se seus fios estiverem ressecados. Mas atenção: como a caspa costuma atacar quem tem excesso de oleosidade no couro cabeludo, enxague bem para remover completamente o condicionador. Uma remoção incompleta pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo. O ideal é usar o condicionador apenas nos fios ou nas pontas, evitando a aplicação diretamente no couro cabeludo.
Por Lucia Mandel

Nenhum comentário: