2.16.2014

CARNAVAL 2014

Confira lista completa dos blocos que desfilam neste domingo no Rio

'Me esquece' e 'Blocão' estão entre as principais atrações do fim de semana.
RioTur estima 5 milhões de foliões durante todos os dias de festa na cidade.

Gabriel Barreira Do G1 Rio
5 comentários
Bloco Me Esquece desfila na orla do Leblon (Foto: José Raphael Berrêdo / G1)Em 2014, Bloco Me Esquece vai desfilar no Jardim Botânico (Foto: José Raphael Berrêdo / G1)
blocos, domingo, rio de janeiro, fevereiro (Foto: Editoria de Arte/G1)
O carnaval do Rio já começou no sábado (15) e, neste domingo (16), a festa continua em toda a cidade. Mais de 10 blocos desfilam da Zona Sul à Ilha do Governador, na Zona Norte. Dentre as principais atrações, o 'Me Esquece' e o 'Calma, calma, sua piranha'.
A estimativa da Secretaria Especial de Turismo (Riotur) é de pouco mais de 5 milhões de foliões durante todos os dias de festa, o que representa uma redução de cerca de 300 mil pessoas em relação a 2013.
Por conta dos números superlativos do "maior show da terra", como anuncia a própria Prefeitura, o prefeito Eduardo Paes prometeu diminuir o número de blocos, pois considerou o público excessivo, principalmente na Zona Sul. No entanto, a Zona Sul terá em 2014 apenas quatro blocos a menos do que no ano anterior.
"Acho que há uma concentracão excessiva na Zona Sul da cidade. Ipanema teve a Avenida Vieira Souto tomada todo o dia. Leblon, Laranjeiras e Flamengo também são áreas onde a gente precisa ter uma redução de blocos", disse Paes.
Xixi na rua
Na quarta (12), a Prefeitura do Rio divulgou dados da organização do evento e quem for flagrado fazendo xixi na rua terá que pagar uma multa de R$ 157.Para controlar os cerca de cinco milhões de pessoas que vão aproveitar esta época do ano na cidade, o efetivo da Guarda Municipal foi elevado para 8,6 mil policiais. O aumento de 11% no grupo que irá fiscalizar a população pretende evitar o xixi na rua.
Para isso, mais de 21 mil banheiros químicos serão espalhados. A pessoa que for flagrada urinando na rua pode ser levada para delegacia e poderá pagar multa.A Comlurb também vai intensificar a limpeza nas ruas neste período. Logo após a passagem dos blocos, garis vão retirar o lixo das vias. De acordo com a prefeitura, foliões flagrados jogando lixo no chão também podem ser multados.
Cães desfilam fantasiados no 'Blocão', que acontece em Copacabana, no Rio de Janeiro (Foto: AFP PHOTO/CHRISTOPHE SIMON)Cães desfilam fantasiados no 'Blocão', que acontece em Copacabana, no Rio de Janeiro (Foto: AFP PHOTO/CHRISTOPHE SIMON)
tópicos:

Nenhum comentário: