EUA: Blogueira conhecida por narrar doença do filho pode tê-lo envenenado
Por
Menino morreu com alta taxa de sódio no corpo; Lacey Spears narrava coragem do filho por luta contra doença em postagens
A
polícia do Condado de Westchester, Nova York, investiga se Lacey
Spears, blogueira que ganhou notoriedade ao escrever frequentemente
sobre a “corajosa” batalha de seu filho, Garnett, contra uma doença,
envenenou a criança para "chamar a atenção".
Crimes: Homem que estuprou e matou criança de 9 anos será executado nos EUA
De acordo com investigação da polícia, após a morte da criança de 5 anos no dia 23 de janeiro por intoxicação aguda de sódio, Lacey pediu a um amigo para se livrar de uma bolsa usada para alimentar Garnett por meio de um tubo ligado ao abdome.
Ao analisarem o objeto, investigadores encontraram sódio em alta quantidade. A americana afirmou que o filho precisava do tubo para se alimentar desde seu nascimento, mas vizinhos a desmentiram, dizendo que ele comia normalmente.
"É evidente, pela substância encontrada em seu corpo, que alguém, de fato, o envenenou", disse uma fonte à FoxNews.com. "Ele morreu nas mãos de outra pessoa."
Se a participação de Lacey for comprovada, pode se configurar um caso de Síndrome de Münchausen por terceiro, transtorno psiquiátrico que faz com que os pais firam de propósito o filho para chamar a atenção. A polícia diz que ela pode ser culpada por vários crimes, que incluem homicídio doloso e até negligência.
A investigação está sob o comando da promotoria do condado de Weschester e do departamento de polícia de Ramapo e as autoridades esperam concluir o caso até o mês que vem, segundo porta-voz da promotoria. A morte de Garnett foi classificada como homicídio pela polícia, mas a blogueira ainda não foi formalmente acusada pelo crime.
O advogado dela, David Sachs, negou qualquer participação de sua cliente na morte do garoto e disse que Lacey ainda está se recuperando da morte da criança.
“Lacey está completamente devastada pela perda de seu filho e nega veemente que o tenha prejudicado de algum modo", afirmou ele à FoxNews.com.
Garnett Spears morreu no Westchester Medical Center em janeiro, depois de ser internado às pressas por sofrer de intensas dores abdominais do que parecia ser um vírus estomacal. A condição do menino se agravou em pouco tempo e ele morreu quatro dias depois, apresentando valores perigosamente elevados de sódio em seu sistema - levando os investigadores a questionarem se Garnett havia ingerido sal deliberadamente.
No passado, Lacey se envolveu em uma grande polêmica. Sua página na rede social MySpace trazia uma foto de Jonathon Strain, menino de quem ela teria tomado conta como babá, mas que a blogueira dizia ser seu filho.
Fevereiro: Casal é acusado de matar criança com consumo excessivo de refrigerante
*Com Daily Mail e Fox News
recomendadas para você
fechar ×-
Incêndio destrói árvore de Natal em Fortaleza
Calor das luminárias que iluminam a árvore à noite pode ter provocado as chamas, segundo os bombeiros
-
Gasolina aparece entre os dez principais itens da pauta de importação brasileira
Compras acumuladas de janeiro a maio somam US$ 1,38 bilhão, 315% acima do mesmo período do ano passado, quando o combustível não figurava nem entre os 25 principais itens
-
Morre cantor Jair Rodrigues
Artista tinha 75 anos e estava em casa, em Cotia, na Grande SP
-
Alerta aos cânceres femininos invisíveis
Tumores malignos nas mamas não são únicas ameaças às mulheres e podem afetar ovários, útero, pulmão e outros órgãos. Médicos pedem mais atenção à prevenção
-
Corpo de Jair Rodrigues será velado e enterrado em São Paulo
Velório será na Assembléia Legislativa nesta quinta-feira (8), e enterro no Cemitério do Morumbi, na sexta (9)
notícias relacionadas
fechar ×Ocidente envia equipes para ajudar nas buscas por sequestradas na Nigéria
Três semanas após o sequestro de mais de 200 alunas, países como os EUA anunciam ajuda nas buscas pelas jovens raptadasPresidente da Nigéria promete encontrar meninas sequestradas por terroristas
Goodluck Jonathan tem sido criticado pela inércia do governo; países como França, China e EUA estão envolvidos nas buscas
Nenhum comentário:
Postar um comentário