5.08.2014

Livre (Renatta Magrine)

LIVRE











    
                     É impressionante como os seres humanos
 são mestres em fazer uns aos outros se sentirem
 inadequados nas mais diversas situações da vida.

Não gosto de formalidades, não gosto de aparências
, sou uma pessoa que ama a  beleza da verdadeira 
simplicidade, posso transitar do sofisticado ao mais
 simples,  porque não costumo fazer distinção
 entre as pessoas, sejam elas ricas, poderosas,
 “famosas”, seja um morador de rua, seja qualquer 
pessoa que eu encontre  no supermercado, 
numa fila de banco  ou onde eu for,  pois,  
por detrás da “aparência” eu  vejo o ser humano
 que cada um é. Por isso não fico intimidada em
 conversar com qualquer pessoa, porque para mim, 
gente é gente!
 
 Vejo que cada pessoa é um ser 
que no fundo carrega sentimentos muito parecidos, 
que tem defeitos, qualidades, fragilidades, 
mas que em sua maioria deixam transparecer
 somente  as “couraças” que usam para se “defender”.

É... ser quem somos requer coragem!

O mundo está precisando de mais gente  que
 deixe de lado formalidades e etiquetas  tolas
 que só servem para manter as aparências, 
falsas, na maior parte das vezes;  está carente
 de pessoas mais naturais, mais espontâneas
, de sorriso franco, de coração aberto, acolhedor, 
de pessoas que pratiquem  a educação,
 o respeito, sem se privarem de    expressar  
 o que pensam,  que sentem,  que sejam
 incentivadoras, que enalteçam mais as 
qualidades uns dos outros, que sejam elas
 mesmas e que deixem que os outros sejam também.

Eu posso ser  vista como uma visionária, talvez
 estranha,  diferente, sei lá, mesmo assim, eu 
quis externar estas palavras, pois vejo o quanto
 é bom ser livre e encorajo as pessoas para que
 também o sejam e  para deixar bem claro que
 não me intimido mais com aqueles que
 tentam me dizer que sou “inadequada” se vez 
ou outra falo com quem não conheço, se faço 
um elogio espontâneo  à alguém ou se desejo
 um bom dia para quem eu encontro pela rua, 
enfim, se  faço questão absoluta em  
simplesmente ser quem eu sou.

Muitos me criticam, mas morrem de vontade 
de fazer o que faço, mas não fazem  por terem
  medo dos julgamentos alheios. 
Somente somos tolhidos em nossa liberdade,
 se permitimos.  Eu sou LIVRE e isso ninguém
 pode tirar de mim.

Eu só sei dizer que me sinto mais feliz a cada 
vez que consigo ser  livre para  ser eu mesma,
 seja em momentos de silêncio ou seja numa 
palavra dita a quem quer que seja.
 Sinto uma alegria que se expande, que transborda 
do peito, cada vez que minha  alma transparece e 
faz a minha vibração mudar,   se iluminar, pois,  
no fundo eu sei que sempre quando estou dando
 o melhor de mim, do jeito que sei, estou ajudando
 o mundo a ser melhor, mais humano, estou espalhando 
carinho, respeito,  plantando amor pelo  meu caminho
 e  eu quero tanto  ver mais e mais gente 
espontaneamente dando o melhor de si para 
o mundo, ao serem  natural e livremente quem são.

E vocês, ainda dão importância demais às tais
 etiquetas e “frescuras” que a sociedade tenta 
 nos oprimir ou já conseguiram se libertar de
 tudo isso e serem cada vez mais vocês mesmos 
sem medo de julgamentos
 

Um comentário:

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Linda Renattinha. Livre leve. solta e feliz