5.04.2014

Parada Gay de SP

Maior do Brasil e um das maiores do mundo, a Parada Gay de 2014 pede a aprovação de uma lei nacional que reconheça a complexidades das identidades de gênero

iG
São Paulo - O público já lota a Avenida Paulista neste domingo para a 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Ato tem a intenção de pedir respeito à diversidade sexual, especialmente aos transexuais, que ainda são muito marginalizados na sociedade.
Maior do Brasil e um das maiores do mundo, a Parada Gay de 2014 pede a aprovação de uma lei nacional que reconheça a complexidades das identidades de gênero. Este objetivo fica claro no tema do evento: “País vencedor é País sem Homolesbotransfobia. Chega de mortes! E pela aprovação da lei de identidade de gênero”.
Parada Gay pede respeito à diversidade sexual, especialmente aos transexuais
Foto:  Ag. News
Neste ano, a grande festa da diversidade desfila pela Paulista em direção ao Centro de São Paulo com 14 trios elétricos. Reunindo autoridades governos municipal, estadual e federal, o primeiro deles é o da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (Apoglbt), responsável pela organização do evento.
A previsão é que este primeiro carro deixe a concentração do evento, em frente ao vão livre do Masp, entre 12h e 13h deste domingo. Depois de passar pela Paulista, a Parada Gay desce a Rua da Consolação e termina na Praça Roosevelt.
O final do evento está previsto para as 18h. Logo depois, haverá um show de encerramento na Praça da República. Lá, se apresentarão a cantora Wanessa e Pedro Lima, finalista da segunda edição da competição musical “The Voice”.
Tradicionalmente, a Parada Gay de São Paulo acontece no mês junho, durante o feriado de Corpus Christi. Mas por conta da Copa Mundo do Brasil, o evento foi adiantado para o fim de semana do Dia do Trabalho.

Nenhum comentário: