5.08.2014

Manifestação em São Paulo

acompanhe…
13:47 Sentido Paraíso da Avenida Paulista tem 1,6 km d elenidão da Rua João Manuel até a Rua Maria Figueiredo.
13:33 A Avenida Paulista tem trânsito intenso, mas agentes da CET afirmam que não há mais interdições nas pistas até a altura da Casa das Rosas, relata a repórter Amanda Previdelli.
13:31 O Viaduto do Chá, com a Rua Lìbero Badaró, continua bloqueado por manifestantes da Feirinha da Madrugada.
13:12 Resumo até agora: Prédios das empreiteiras OAS, Odebrecht e Andrade Gutierrez  foram ocupados por sem-terra e sem-teto. Os atos foram encerrados.
- Agora, sem-teto da ocupação Jardim da União, na Zona Sul, interditam os dois sentidos da Avenida Paulista.
- Manifestantes da Feirinha da Madrugada fazem protesto em frente à Prefeitura.

12:48 Há congestionamento na Rua Vergueiro.
12:45 O cruzamento da Avenida Paulista com a Avenida Brigadeiro Luis Antônio continua bloqueado. Alguns motoristas, no sentido Paraíso, estão passando por cima da calçada central para então acessarem a pista sentido Consolação.

12:39 Paulista é interditada nos dois sentidos por sem-teto.
12:29 O grupo que se manifestava na região da Consolação se dispersou por volta das 12h30.
12:23 "Nós invadimos as três sedes das construtoras porque elas receberam todo o dinheiro da Copa. Nós pedimos mais direitos, saúde, educação, moradia e não tem. Mas dinheiro para a Copa... Alguém está lucrando muito com isso e esse alguém são as construtoras", disse Jussara Basso, coordenadora do MTST.
12:15 O ato político que ocorreu em frente ao prédio da Odebrecht foi encerrado por volta das 12h, segundo integrantes do MTST.
12:14 Ele ainda afirmou que as manifestações foram encerradas conforme o previsto, agora no final da manhã. Boulos e demais integrantes do movimento já estão a caminho do Itaquerão para a reunião com a presidente.
12:13 Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), confirmou ao G1 por telefone que irá se reunir no começo da tarde desta quinta-feira (08) com a presidente Dilma Rousseff. A reunião, segundo o coordenador, ocorrerá no heliponto da Arena Corinthians.
12:04 Manifestantes da Feirinha da Madrugada bloqueiam totalmente a Rua Liberó Badaró, na altura do Viaduto do Chá. O grupo está em frente a Prefeitura de São Paulo, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A SPTrans está fazendo o desvio dos ônibus.
12:04 Cerca de 300 manifestantes que ocuparam o prédio da Odebrecht ficaram cerca de 50 minutos. Segundo funcionários da empresa, eles passaram pela porta giratória com tintas e spray. Eles ficaram cerca de 50 minutos dentro  do prédio e picharam e jogaram tinta na fachada. Eles picharam frases como “Copa das Tropas e Empreiteiras”, “Fora Odebrecht”, “Reforma Agrária já”, “Na luta do povo nenhum imperialismo será tolerado”.
12:00 Resumo: Na manhã desta quinta, manifestantes que integram movimentos sociais ocuparam e picharam o térreo dos prédios onde ficam as construtoras Andrade Gutierrez, Odebrecht e OAS.

11:54 Prédio da Odebrecht foi pichado. Kleber Tomaz
11:52 Grupo que caminhava pela Rua da Consolação entra na Praça Roosevelt.

11:49 Piso da construtora Odebrecht também foi alvo de pichações. Kleber Tomaz
11:41 "A Odebrecht respeita todo tipo de manifestação pública pacífica, mas repudia qualquer ato de vandalismo. Visando proteger a integridade física das pessoas presentes no local, a empresa reforçou seu sistema de segurança e acionou as autoridades responsáveis."
11:40 A Odebrecht divulgou nota sobre a ocupação. "A Odebrecht lamenta informar que na manhã desta quinta-feira, 08/05, a portaria do prédio de seu escritório em São Paulo foi invadida por representantes do Movimento dos Sem terra e Sem teto e sua fachada e recepção foram pichadas e vandalizadas."

Nenhum comentário: