6.02.2014

OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).Confirma o que todos já sabiam BRASILEIRO ESTÁ FELIZ

Uma esmagadora maioria de brasileiros, declara ter mais experiências positivas em um dia normal (sentimentos de sossego, orgulho das realizações, proveito etc.) do que negativas (dor, preocupação, tristeza)

 BRASILEIRO ESTÁ FELIZ

:
Jornalista Clóvis Rossi antecipa pesquisa do Índice de Vida Melhor, que será divulgada no dia 9; o brasileiro é bem mais feliz do que os habitantes dos 34 países da OCDE; isso explicaria por que Dilma teria praticamente o dobro das intenções de voto de seu principal oponente, o tucano Aécio Neves


247 - O jornalista Clóvis Rossi antecipou os resultados da pesquisa Índice de Vida Melhor, que será divulgada no dia 9. Segundo ele, o brasileiro será apontado como um dos povos mais felizes do mundo, bem acima da média dos 34 países da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).
Esse índice de satisfação pessoal, diz ele, ajudaria a presidente Dilma Rousseff, que, hoje, teria praticamente o dobro das intenções de voto de seu principal oponente, que é o tucano Aécio Neves. Rossi dá razão a Dilma quando ela afirma que o brasileiro está feliz da porta de casa para dentro, com ganhos de renda que obteve nos últimos anos, mas insatisfeito com o que vê da porta para fora – violência, trânsito caótico, falta de mobilidade urbana etc.
“Falta à oposição capturar duas coisas: transmitir a confiança de que, dentro de casa, as coisas continuarão bem, e, fora dela, melhorar”, diz Rossi. “Se não o fizer, Dilma pulará para os quase 47% com que fechou o primeiro turno em 2010″, diz ele

O brasileiro, essa gente feliz

Pesquisa vai ajudar a entender por que Dilma, duplica voto na soma dos outros candidatos à presidência da republica.
Pesquisa a ser lançada no próximo dia 9 em São Paulo ajuda a entender por que as intenções de voto em Dilma Rousseff duplicam as de seus perseguidorores, o tucano Aécio Neves e o Campos do PSB.
Pela lógica político-eleitoral, a presidente não poderia ter tantos votos (37%) quantos tinha na mesma altura de 2010 (36%, segundo o Datafolha, rigorosamente empatada com José Serra).
Aí é que entra a pesquisa a ser divulgada dia 9. Trata-se do Índice da Vida Melhor, elaborado pela OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), o clubão das 34 economias mais ricas do mundo, do qual o Brasil é apenas observador porque não quer ser membro pleno.
O levantamento vai mostrar que os brasileiros estão mais satisfeitos com suas vidas do que a média da OCDE. Uma esmagadora maioria declara ter mais experiências positivas em um dia normal (sentimentos de sossego, orgulho das realizações, proveito etc.) do que negativas (dor, preocupação, tristeza).
É correta a análise da presidenta, feita após o levante de junho: o brasileiro está satisfeito dentro de casa (aumento da renda,  pleno emprego etc.), .
Tudo leva a crer que essa satisfação íntima é parcialmente canalizada, nas pesquisas de intenção de voto, para a pré-candidata à reeleição.


dilma e os outros

Nenhum comentário: