8.22.2014

Em nota oficial, Peter Siemsen repudia atos violentos em protesto no aeroporto

Fluminense foi derrotado pela Chapecoense na última quarta

O Dia
Rio - O Fluminense divulgou uma nota oficial do presidente do clube, Peter Siemsen, reputiando o protesto realizado pelos torcedores tricolor no Aeroporto Santos Dumont, após a derrota para a Chapeconse, em Santa Catarina. O mandatário do clube carioca criticou a forma violenta dos atos que se sucederam nesta quinta-feira.
No desembarque do elenco após a derrota para a Chapecoense por 1 a 0, membros de torcidas organizadas foram ao aeroporto Santos Dumont protestar contra os jogadores. Os torcedores arremessaram moedas contras os ateltas e gritaram palavras de ordem como: "mercenários" e "time sem vergonha". Alguns mais exaltados foram contidos pelos seguranças.
Torcedores protestaram no desembarque do Fluminense após a derrota para a Chapecoense
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
Os mais hostilizados foram Fred, Diego Cavalieri e Walter. O atacante foi chamado pelos torcdores de "gordo". Os únicos jogadores a passarem pela torcida foram Gustavo Scarpa, Rafinha e Elivelton. O resto do elenco se retirou pelo setor de cargas do aeroporto para evitar o contato com o grupo. O carro em que estavam o lateral Bruno, o meia Conca e o volante Jean foi interpelado pelo torcedores e apedrejado. Uma van que leva alguns ateltas foi atiginda por um cone. O ônibus e alguns carros que levam os jogadores ficaram presos sem poder sair da área do aeroporto. O cerco durou meia hora e foi necessária a preseça da polícia militar para escoltar os veículos. A única exigência do grupo é poder conversar com o atacante Fred.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense
Mais cedo, o camisa 9 tricolor já havia manisfetado o seu repúdio pelas redes sociais. Classificados como "vândalos" pelo atacante, Fred disse que espera que medidas sejam tomadas por parte do clube, caso contrário, o capitão ameça reunir o grupo e não entrar em campo no próximo domingo, contra o Sport.
Peter Siemsen repudiou atos violentos
Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia
Confira a nota oficial do Fluminense :
"O Fluminense Football Club condena qualquer ato agressivo, desrespeitoso ou violento em qualquer circunstância. Reconhecemos que os últimos resultados não foram bons. No entanto, atitudes agressivas apenas agravam a situação, dificultando a retomada do rumo das vitórias. Sabemos que nos momentos mais difíceis é que os torcedores precisam se unir para apoiar e motivar a equipe profissional para que ela volte ao G4 do Campeonato Brasileiro. A competição ainda não terminou e sabemos que teremos dificuldades, mas juntos, somos ainda mais fortes e já provamos isso.
Nesse sentido, o clube reforça a sua postura de não concordar com este tipo de postura e, inclusive, mantém a posição de não doar ingressos para as torcidas organizadas. Além disso, a instituição tomará todas as medidas necessárias para manter a segurança dos nossos jogadores e funcionários para que eles possam continuar trabalhando de forma profissional.
Peter Siemsen
Presidente"

Nenhum comentário: