Conheça alguns superalimentos que, além de nutrir, reduzem o colesterol, previnem o envelhecimento e até doenças graves como o câncer.
Por Raquel Maldonado - Edição: MdeMulher
Conteúdo VIVA!MAIS
Imagem 1 de 10
O que são esses alimentos?
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), são aqueles alimentos ou ingredientes que, além das funções nutricionais básicas, quando consumidos como parte de uma dieta habitual, produzem efeitos benéficos à saúde. "Isso ocorre porque carregam substâncias capazes de atuar em alguns processos metabólicos. Embora não consigam curar, atuam de forma preventiva e reduzem o risco de algumas doenças", afirma Kelly Balieiro, consultora nutricional do Femme-Laboratório da Mulher.Todo mundo pode consumir?
Devem ser consumidos por todos. "Na infância, por exemplo, as crianças estão formando seus hábitos alimentares e, portanto, conhecer esses alimentos fará com que cresçam de forma saudável. Eles fazem bem para todas as idades e devem ser acrescentados no cardápio diário", aconselha Kelly. A única restrição é em caso de alergia ou intolerância. "Aí, deve-se procurar um nutricionista para adequar a alimentação, incluindo ou não esses alimentos, bem como quantificar a necessidade de cada um", completa Eneida Ramos, nutricionista da Unidade de Check-Uo do Hospital Albert Einstein.
A seguir, veja o que você deve consumir para se proteger contra uma série de doenças.
Foto: monticelllo/Thinkstock/Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário