8.20.2014

Sexo com amor é o preferido das mulheres, diz pesquisa


Para muitas mulheres, amor e compromisso podem tornar o sexo fisicamente mais prazeroso, de acordo com uma pesquisa realizada pela socióloga Beth Montemurro da Universidade Penn State Abington, na Pensilvânia, Estados Unidos.
O benefício de ser apaixonado por um parceiro sexual não é somente emocional. Após uma série de entrevistas com mulheres heterossexuais de 20 a 68 anos com diferentes experiências, o resultado foi que a maioria acredita que o amor era necessário para a máxima satifação em relações sexuais e no casamento.
- As mulheres disseram que elas uniram amor e sexo e que o amor realmente melhorou a experiência física de sexo - disse Beth Montemurro, professora associada de sociologia.
As mulheres que amavam seus parceiros sexuais também disseram que se sentiam menos inibidas e mais dispostas a explorar a sexualidade.
- Quando as mulheres amam, elas podem sentir maior vontade sexual, porque não só confiam em seus parceiros, como sentem que não há problema em ter relações sexuais quando o amor está presente - disse Montemurro.
Enquanto 50 mulheres das 95 que foram entrevistadas disseram que o amor não era necessário para o sexo, apenas 18 das mulheres inequivocadamente acreditavam que o amor era desnecessário em um relacionamento sexual.
As mulheres mais velhas que foram entrevistadas indicaram que essa conexão entre amor, sexo e casamento permaneceu importante durante toda a vida, e não apenas em determinadas épocas.
MULHERES SÃO EDUCADAS PARA RELACIONAR SEXO E AMOR
A conexão entre o amor e o sexo pode mostrar como as mulheres são educadas para ver o sexo como uma expressão de amor, segundo Montemurro. Apesar de décadas de movimento pelos direitos das mulheres e uma maior consciência do desejo sexual das mulheres, os meios de comunicação continuam a passar uma mensagem cultural forte que liga sexo e o amor para as mulheres, atribuindo uma imagem negativa às meninas e mulheres que têm relações sexuais sem estarem comprometidas com alguém.
- Por um lado, a mídia mostra que o sexo casual é OK, mas ao mesmo tempo, o cinema e a televisão, especialmente, tendem a retratar negativamente as mulheres que fazem sexo fora do relacionamento - disse Montemurro.
De forma semelhante, a mídia muitas vezes retrata o casamento em grande parte sem sexo, mesmo que as entrevistadas tenham dito que o sexo era uma parte importante do seu casamento.
- Para as mulheres que entrevistei, eles pareciam dizer que você precisa amar no sexo e que você precisa de sexo no casamento - afirmou Montemurro.
De setembro de 2008 a julho de 2011, Montemurro realizou entrevistas de cerca de 90 minutos com 95 mulheres que viviam na Pensilvânia, Nova Jersey e Nova York.
Embora algumas das mulheres que foram entrevistadas disseram que tiveram relações sexuais com mulheres, a maioria das mulheres eram heterossexuais e todas estavam envolvidos em relações heterossexuais.
 O Globo

Nenhum comentário: