webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br
9.15.2010
Força do aperto de mão indica a longevidade da pessoa
Quanto mais forte for o cumprimento, menor os riscos de uma morte prematura
A força com que você aperta a mão de outra pessoa ao cumprimentá-la pode ter relação direta com sua longevidade, apontam cientistas da University College, de Londres. O estudo, que analisou pessoas com cerca de 60 anos, chegou a uma lógica bem simples: quanto maior a força, mais anos de vida. As taxas de morte se mostraram 67% mais altas nas pessoas com aperto de mão fraco.
Há, ainda, outro padrão de análise que vai ao encontro da descoberta.
Peaquisadodres descobriram que idosos que caminham lentamente são três vezes mais propensos a morrer do que os mais rápidos. E as pesquisas não param por aí: segundo os especialistas, os idosos que conseguem se balançar em apenas uma das pernas também podem viver mais.
Entretanto, a desenvoltura muscular dos pacientes vai além da qualidade de vida em casa e da longevidade. Uma pesquisa anterior, realizada pela Universidade de Southampton, mostrou que ela influencia no tratamento médico.
“A força do aperto de mão está relacionada também ao tempo em que o paciente fica internado”, afirma Avan Aihie Sayer, autora do estudo. Para a geriatra, a pesquisa é uma descoberta importante na medicina preventiva e pode ser usada futuramente em jovens e adultos
Veja
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muito bom o seu blog.
Excelente trabalho.
Qdo eu era menina, havia um senhor que apertava a mão com uma força descomunal, de quase quebrar os ossos. Morreu de ataque cardíaco com menos de 50.
Essas "pesquisas" que levam em conta amostragens estranhas ("homens carecas têm mais chulé") são dignas de desconfiança.
Postar um comentário