2.14.2011

BARRIGA DE TANQUINHO

CIRURGIA PLÁSTICA DE ABDÔMEN PARA HOMENS

Cirurgia plástica de abdômen para homens
Eles se renderam de vez aos tratamentos estéticos!

Assim como as mulheres, os homens se preocupam e, muito, com a sua estética. O abdômen é uma das partes do corpo masculino que está no topo da lista das preferências das mulheres, logo, eles não costumam poupar esforços para ficar com a barriga completamente definida, tipo “tanquinho”!

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, no Brasil, a abdominoplastia ocupa o terceiro lugar na preferência brasileira por cirurgias plásticas, logo após a cirurgia de aumento de mamas e da lipoaspiração. E o crescimento na venda de produtos estéticos destinados a esta região do corpo também não para de crescer.

“Os homens também querem melhorar a silhueta. A única diferença no procedimento masculino é a cicatriz, que tem uma forma mais reta. A cicatriz peri-umbilical nos homens chega a ser de melhor qualidade do que nas mulheres, devido aos pêlos masculinos”, explica o cirurgião plástico, Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada..

Se o paciente sofre de sobrepeso, o seu Índice de Massa Corpórea (IMC) determinará a necessidade de perda de peso, antes da realização da cirurgia. “Mas o mais importante antes desta cirurgia é que o paciente compreenda que quem faz abdominoplastia não obtém imediatamente a tão sonhada barriga tanquinho”, destaca.

Mas, como não existem milagres, o especialista é enfático: “Nenhum bisturi vai realizar o sonho de um abdômen perfeito. Não existe nenhuma cirurgia para deixar os músculos da barriga marcados, simulando os resultados de anos de abdominais. Explicamos sempre aos pacientes que procuram este tipo de ‘procedimento mágico’ que o recomendável é fazer uma lipoaspiração normal e, depois, tentar malhar para conquistar ‘o tanquinho”.

Em relação aos cremes, o médico conta que público o masculino descobriu nestes produtos a promessa de um aliado na busca pelo abdômen mais definido. Normalmente, eles são feitos à base de cafeína ou aminofilina, substâncias que funcionam como vasoconstritores. Este é o “grande truque” para fazer a pele parecer menos inchada, após muitas e muitas aplicações.

“É preciso esclarecer aos homens, assim como fazemos com as mulheres, para que não criem grandes expectativas em relação ao uso destes produtos. Mesmo em pessoas que ‘malham’ o abdômen com regularidade e apresentam músculos abdominais desenvolvidos, podemos observar falta de elasticidade da pele, o que dá aquele efeito ‘murcho’”..

Nos Estados Unidos, a indústria de cosméticos e dermocosméticos constatou que os homens respondem por cerca de 20% das vendas de seus produtos. Por isto, já planejam mudanças nos objetivos publicitários da empresa: a sua propaganda, concentrada nas mulheres, passará a focar nos homens também.
Sua Dieta 

Nenhum comentário: