5.07.2011

ANTES, DURANTE E DEPOIS DE UMA CORRIDA

Antes, durante e depois de uma corrida

Faça a sua corrida valer à pena! Confira dicas que vão te ajudar a entrar em forma e manter a sua saúde.

Tudo nesta vida tem início, meio e fim. E isso não poderia ser diferente quando o assunto é o exercício físico. A corrida, por exemplo, uma das grandes paixões dos brasileiros, precisa de uma preparação adequada, cuidados durante o treino e uma boa finalização para que se atinja o efeito desejado. Confira as dicas que vão te ajudar a turbinar esta atividade!

Antes da Corrida

- Consuma alimentos ricos em carboidratos e com baixo índice glicêmico. Eles são absorvidos lentamente pelo organismo, evitando, assim, a hipoglicemia (queda da taxa de glicose no sangue).

- 15 minutos antes, coma uma fruta. Banana, maçã e mamão são as melhores opções. Assim, você não correrá o risco de sentir fome durante o exercício.

- Quando for se vestir, opte por roupas de tecidos leves e confortáveis, e tênis apropriados para corrida.

Durante a Corrida

- Fique de olho na freqüência cardíaca. O melhor é fazer uma avaliação médica e junto a ele verificar qual a variação normal.

- Comece com caminhadas lentas e aumente o ritmo com o passar do tempo.

- O tempo da corrida vai depender da capacidade de cada um: O importante é não exagerar. O ideal é que se façam sessões de 30 a 45 minutos, de 3 a 4 vezes por semana.

- Para respirar corretamente durante o exercício, a dica é: Inspire duas vezes pelo nariz e solte o ar três vezes pela boca, de acordo com o ritmo da sua passada.

Depois da Corrida

- Alongar-se é fundamental! Além disso, beba água para hidratar o corpo e faça uma refeição leve para repor os nutrientes perdidos.

Nenhum comentário: